Abelardo debate inclusão digital no Ensino local e problemas na ‘Júlio Vaz de Carvalho
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
01 de novembro de 2011
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Abelardo [PSD] apresentou debate acerca da implantação de programa de inclusão digital na rede Municipal de Ensino, além de apontar problemas em avenida do Jardim Continental.
No requerimento nº 1119/2011, apresentado em parceria com o vereador Professor Nenê, o vereador Abelardo [PSD] propõe a possibilidade de o Executivo Municipal empreender a distribuição de Netbooks para os estudantes da rede Municipal de Educação.
De acordo com o parlamentar, a ideia surgiu a partir de sua participação na 8ª Feira de Ciências e Tecnologia e a 4ª Mostra de Ciências de Tecnologia de São Carlos na semana passada,
No evento foram apresentados programas governamentais do Brasil, e outros países da América Latina, que tinham por foco a inclusão digital. “Entre os programas, o que mais chamou a atenção foi um no qual alunos da rede municipal de ensino recebem netbooks interagindo com um equipamento denominado ‘lousas digitais’”, coloca. Netbook é um microcomputador portátil.
Já no requerimento nº 1130/2011, o vereador Abelardo [PSD] pede solução para problemas relacionados com a formação de grandes poças em dias de chuva na Avenida Júlio Vaz de Carvalho, no jardim Continental.
No mesmo sentido, no requerimento nº 1131/2011, o parlamentar aponta a necessidade de reparos na pavimentação asfáltica da mesma avenida. A via apresenta grandes ondulações e imperfeições.
Por fim, no requerimento nº 1132/2011, o vereador solicita a abertura do canteiro central da Avenida Júlio Vaz de Carvalho, próximo ao cruzamento com a Rua João Coelho da Silva. O objetivo é o de solucionar o problema de acúmulo de água em frente às residências locais.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Abelardo [PSD] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011