Prof Gamito debate Iluminação, asfalto e preservação e ocupação de patrimônio histórico
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
01 de novembro de 2011
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Professor Gamito [PT] se mostrou preocupado com questões ligadas à Ilimunação Pública, recapeamento asfáltico, recuperação de erosão, além de preservação e ocupação de patrimônio histórico.
No requerimento nº 1114/2011, o parlamentar solicita à Gerência da Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] a possibilidade de promover a melhora da iluminação nos quatro postes existentes sobre a ponte localizada na Rua Pinheiro Machado, sobre o “riacho do Tanquinho”, que dá acesso à popular “Vila Aparecida”. No documento também são solicitados os seguintes serviços: troca de lâmpadas queimadas ou que apresentem pouca luminosidade, além da retirada de galhos de árvores que impedem a visibilidade.
Já no requerimento nº 1115/2011, Professor Gamito aponta à Administração Municipal a necessidade de solucionar o problema de erosão [um grande buraco] que ocorre em uma rua de terra, próxima ao cruzamento entre as Ruas Silvestre Bártoli e Luciano Lunardi, na Vila Ferroviária.
O requerimento nº 1116/2011 é endereçado à empresa Telefónica. No documento, o parlamentar cobra da operadora de telefonia informações sobre os motivos pelos quais a rede de fiação telefônica é tão baixa em Botucatu, ficando caídos ou “encurvados”. Exemplo dessa situação pode ser encontrado na Rua Luiz Geraldo de Oliveira, próximo à residência de nº 108, no Parque dos Pinheiros.
Sobre a questão da preservação e ocupação de patrimônios históricos em Botucatu, o vereador Professor Gamito apresentou duas solicitações de informação ao Executivo.
Na primeira, requerimento nº 1117/2011, o parlamentar questiona os sobre a reforma e utilização dos prédios da Estação Ferroviária, Pátio das Locomotivas [antigo depósito] e Depósito de Mercadorias pela Prefeitura Municipal – já que toda a área passou a ser de propriedade do Poder Público Local.
No mesmo sentido, no requerimento nº 1118/2011, o vereador solicita informações sobre a reforma do prédio do Antigo Fórum e a instalação da Pinacoteca do Estado em Botucatu.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] e a Telefónica não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011