Dr. Bittar debate implantação de Escola Agrícola e Convênio para revisão o Plano Diretor
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
01 de novembro de 2011
O vereador Dr. Bittar [PCdoB] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na proposição de implantação de uma Escola Agrícola na Cidade, além de sugerir a celebração de convênio para assistência na revisão do Plano Diretor local.
No requerimento nº 1104/2011, o parlamentar aponta ao Executivo Municipal que está aberta, no Portal de Convênios do Governo Federal [SICONV], a sistemática para a apresentação de propostas com vistas à celebração de convênios na ação de “Assistência Técnica para o Planejamento Territorial e a Gestão Urbana Participativa” do Programa “Fortalecimento da Gestão Urbana”.
Segundo Dr. Bittar, o objetivo do programa é o de reforçar a capacidade técnica e institucional dos municípios, no caso de Botucatu, nas temáticas de planejamento urbano e gestão territorial, por meio do apoio à elaboração, revisão e implementação de planos diretores participativos. Esse reforço se daria por meio de ações de assistência técnica e capacitação, bem como à implementação de instrumentos de planejamento territorial, com base nos princípios estabelecidos pelo Estatuto da Cidade.
Já no requerimento nº 1121/2011, o vereador Dr. Bittar [PCdoB] solicita ao Executivo a possibilidade de implantação de uma Escola Família Agrícola no bairro Monte Alegre, na antiga sede da fazenda do Laticínio BELCO, cuja área é de propriedade do Município de Botucatu.
Segundo o parlamentar, a iniciativa criaria um centro de capacitação de agricultores. “Entre outros objetivos, essa proposta visa proporcionar educação apropriada às necessidades sociais históricas para conter o êxodo, desenvolver o campo, superando as condições de pobreza, abandono, entre outras questões”, diz.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011