Bomb. Tavares debate Iluminação e questiona ação do Executivo e fiscalização à Sabesp

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

25 de outubro de 2011

O vereador Bombeiro Tavares [DEM] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na discussão sobre a necessidade de melhorias em Iluminação Pública, além de questionar ação do Executivo e a fiscalização sobre o serviço empreendido pela Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo [Sabesp].

No requerimento nº 1094/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de vapor metálico na Rua Carlos Bauer Filho [Jardim Brasil], na Avenida Rafael Laurindo [Jardim Paraíso], na Rua Pedro Miguel Oyan e a Avenida Jaime de Almeida Pinto [Ambas na Cohab I]. O objetivo é o de promover segurança dos condutores de veículos e, principalmente, dos pedestres que utilizam as vias, principalmente no período noturno.

Já no requerimento nº 1095/2011, Tavares questiona a Administração Municipal sobre as pelas quais ocorreu retirada dos abrigos do ponto de embarque e desembarque do transporte urbano público existentes na Rua Curuzu, altura do número 549. No documento, o vereador ainda solicita informações sobre prazos para recolocação dos equipamentos.

A execução de serviços da Sabesp é tema do requerimento nº 1096/2011. No documento, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo Municipal realizar fiscalização nos trabalhos efetuados pela Companhia de Saneamento Básico, aplicando as sanções pertinentes nos casos de serviços mal executados. Na propositura, o vereador também sugere que o tempo de reparo dos problemas apresentados no sistema gerenciado pela Sabesp seja reduzido e fiscalizado pela Prefeitura.

Por fim, no requerimento nº 1097/2011, Tavares solicita a realização de manutenção na jardinagem, reparos da rede de iluminação, substituição dos bancos com defeito e colocação de playground e aparelhos, do tipo academia ao ar livre, na Praça “Praça José Martins - Guanxuma”, no Jardim Paraíso.

O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu