Dr. Bittar sugere Leis relacionadas à Saúde e concessão de benefício a pescadores
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
25 de outubro de 2011
O vereador Dr. Bittar (PCdoB) apresentou demandas sobre criação de Leis de atribuição exclusiva do Executivo Municipal e concessão de benefícios aos pescadores artesanais da Cidade. As questões foram debatidas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 1098/2011, o parlamentar solicitou estudos por parte do Executivo local no sentido da elaboração de três legislações específicas de exclusiva iniciativa do Chefe do Executivo Municipal.
Na primeira sugestão, Bittar aponta a necessidade de determinar a obrigatoriedade de as academias de ginástica, estabelecimentos comerciais de nutrição esportiva e demais congêneres, de afixarem placas ou cartazes de advertência sobre os malefícios causados à saúde pelo uso de anabolizantes.
A segunda legislação solicitada pelo parlamentar determinaria a obrigatoriedade de estabelecimentos de estética e beleza e demais congêneres, a afixarem placas ou cartaz informativo doa malefícios causados à saúde pelo uso de formol. Por fim, a terceira Lei de atribuição do Executivo criaria um Selo para estabelecimentos que utilizem alimentos produzidos localmente.
Já no requerimento nº 1067/2011, Dr. Bittar sugere à Administração Municipal a adesão ao Programa "Bolsa Verde", do "Plano Brasil Sem Miséria". O projeto poderia conceder benefícios às famílias de pescadores artesanais do bairro Porto Said, com o objetivo de incentivar a preservação ambiental.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Dr. Bittar (PCdoB) na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011