Lelo Pagani pede informações sobre demora em obras e abono do Fundeb à Educação
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
25 de outubro de 2011
O vereador Lelo Pagani [PT] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para cobrar informações sobre demora em obras de construção de rotatória, unidade hospitalar e escola, além abono aos profissionais da Educação oriundo de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb].
No requerimento nº 1082/2011, o parlamentar solicita informações sobre os motivos pelos quais ocorreu a paralisação das obras da rotatória na Avenida Dante Delmanto, próxima à antiga concessionária Lapenna Fiat. No documento, também é requisitada informação sobre prazo para retomada dos serviços.
No mesmo sentido, no requerimento nº 1083/2011, Pagani questiona prazos para inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades [AME] em Botucatu, considerando o grande investimento financeiro que já foi realizado pelo Município e, ainda, pelo fato de a população aguardar o novo equipamento de Saúde.
Questionamento sobre prazo para instalação de benfeitorias à Cidade também é tema do requerimento nº 1088/2011. No documento, Pagani solicita informações sobre prazos e o local em que será instalada a escola nos moldes do Colégio “Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley”, em parceria com a Embraer.
Já no requerimento nº 1081/2011, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Educação a concessão de abono financeiro no final do ano aos profissionais da pasta, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb], como forma de incentivar e motivar os servidores.
Por fim, no requerimento nº 1087/2011, o vereador solicita ao deputado estadual Pedro Simon [PT] esforços no sentido de angariar recursos para construção da cozinha do Núcleo Assistencial “Joanna de Angelis”, de modo que os estudantes passem a contar com um lugar digno para suas refeições.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o deputado estadual Pedro Simon [PT] não conta com prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011