Lelo Pagani pede informações sobre demora em obras e abono do Fundeb à Educação

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

25 de outubro de 2011

O vereador Lelo Pagani [PT] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para cobrar informações sobre demora em obras de construção de rotatória, unidade hospitalar e escola, além abono aos profissionais da Educação oriundo de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb].

No requerimento nº 1082/2011, o parlamentar solicita informações sobre os motivos pelos quais ocorreu a paralisação das obras da rotatória na Avenida Dante Delmanto, próxima à antiga concessionária Lapenna Fiat. No documento, também é requisitada informação sobre prazo para retomada dos serviços.

No mesmo sentido, no requerimento nº 1083/2011, Pagani questiona prazos para inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades [AME] em Botucatu, considerando o grande investimento financeiro que já foi realizado pelo Município e, ainda, pelo fato de a população aguardar o novo equipamento de Saúde.

Questionamento sobre prazo para instalação de benfeitorias à Cidade também é tema do requerimento nº 1088/2011. No documento, Pagani solicita informações sobre prazos e o local em que será instalada a escola nos moldes do Colégio “Engenheiro Juarez de Siqueira Britto Wanderley”, em parceria com a Embraer.

Já no requerimento nº 1081/2011, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Educação a concessão de abono financeiro no final do ano aos profissionais da pasta, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb], como forma de incentivar e motivar os servidores.

Por fim, no requerimento nº 1087/2011, o vereador solicita ao deputado estadual Pedro Simon [PT] esforços no sentido de angariar recursos para construção da cozinha do Núcleo Assistencial “Joanna de Angelis”, de modo que os estudantes passem a contar com um lugar digno para suas refeições.

O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o deputado estadual Pedro Simon [PT] não conta com prazo para responder ao questionamento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu