Vereador Dr. Bittar cobra do Executivo a elaboração do Código de Posturas Municipais
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
11 de outubro de 2011
O vereador Dr. Bittar [PCdoB] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na cobrança pela elaboração do Código de Posturas Municipais. A reivindicação foi protocolada por meio do requerimento nº 1036/2011 e direcionada ao Executivo Municipal – instância do Poder responsável pela questão.
De acordo com o parlamentar, a elaboração do Código de Posturas foi determinada por meio da Lei Complementar nº 483/2007, que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo de Desenvolvimento Integrado do Município de Botucatu. No documento ainda fica clara a necessidade de regulamentação de Códigos diversos. Porém, desde então, nenhum projeto de Lei que regulamente a questão foi encaminhado à Câmara Municipal.
Conforme a legislação, entre os Códigos a serem regulamentados está o de Posturas, que regula questões relativas, sobretudo, à publicidade, poluição visual e à ocupação de calçadas e vias públicas.
Porém, Dr. Bittar ainda explica que outras atribuições estão contidas no Códigos de Posturas. “A legislação também trata das atividades em local púbico, banca de flores e jornais, caçambas, cercas elétricas, elevadores, fachadas e muros, lotes vagos, mesas e cadeiras nas ruas, toldos, a preservação estética, a higiene, o funcionamento dos estabelecimentos, a ordem, a segurança e ao sossego público”, ressalta.
O parlamentar resume a atuação do Código de Posturas na sociedade. “Trata-se de uma lei que regulamente o uso de espaços públicos para a melhor convivência das pessoas e que deverá ser criado para tornar a Cidade mais organizada e limpa, fazendo com que o interesse de todos prevaleça sobre o interesse individual”, aponta.
Neste contexto, o requerimento apresentado pelo vereador Dr. Bittar cobra do Executivo Municipal o encaminhamento de um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Botucatu que trate da regulamentação do Código de Posturas, atendendo às determinações do Plano Diretor aprovado em 2007.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011