Pagani debate população idosa, revitalização da Rua Amando e prevenção ao suicídio
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
11 de outubro de 2011
O vereador Lelo Pagani [PT] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu no debate sobre a população idosa local, a revitalização da Rua Amando de Barros e na necessidade de melhorias no trânsito da Cidade.
No requerimento nº 1015/2011, o parlamentar solicita informações ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE] sobre dados relativos à população acima de 80 anos de Botucatu e, em especial, o fornecimento dos endereços das pessoas centenárias da comunidade. O pedido se deve à importância da realização de homenagem pela Câmara Municipal.
Já no requerimento nº 1017/2011, Pagani aponta a necessidade de realização de estudos relativos às possibilidades de melhorias no trânsito da Rua Rafael Sampaio. O local teve aumento demasiado no fluxo, também, em função da interdição de uma ponte na região.
A revitalização da Rua Amando de Barros volta à pauta no requerimento nº 1025/2011. No documento, o parlamentar questiona o Executivo sobre eventuais prazos de execução das obras e sobre a negociação com os comerciantes do local.
No que diz respeito à sinalização de trânsito, Pagani solicita a realização de pintura de faixas de pedestres na Avenida Dante Delmanto e a colocação de outras sinalizações adicionais que ajudem os pedestres a não ficarem reféns do trânsito, nas calçadas e no canteiro central, especialmente as crianças e pessoas com mais idade. A reivindicação consta no requerimento nº 1029/2011.
Por fim, o vereador Lelo Pagani [PT] apresentou Moção de Congratulações para o Dr. José Manoel Bertolote, médico psiquiatra e professor da Faculdade de Medicina da Unesp [Câmpus de Botucatu], pelo prêmio recebido no dia 16 de setembro de 2011, em Pequim, China.
Na Tribuna, o parlamentar explicou que o prêmio foi concedido como forma de reconhecimento pelos trabalhos que tem realizado na prevenção do suicídio. “Temos de enaltecer todos aqueles que trabalham pelo bem comum e que elevam o nome da cidade de Botucatu”, declara.
A Moção de Congratulações para o Dr. José Manoel Bertolote foi aprovada por unanimidade no Plenário da Câmara Municipal de Botucatu e recebeu assinatura de apoio de todos os vereadores da 15ª Legislatura da Casa.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011