Lelo Pagani discute temas ligados à Educação Política, Coleta Seletiva e IPTU

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

04 de outubro de 2011

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Lelo Pagani [PT] apresentou discussão sobre temas ligados à Educação Política de jovens, extensão da Coleta Seletiva, revitalização de Praça e medidas de incentivo ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU].

No requerimento nº 989/2011, o parlamentar solicita ao Juiz Eleitoral da Comarca de Botucatu, Marcelo Andrade Moreira, a realização de campanha nas escolas de Ensino Médio, particulares e públicas, para que jovens entre 16 e 18 anos tirem o seu título de eleitor e participem do processo eleitoral. O objetivo é o de estimular a participação de jovens no pleito eleitoral, de modo a contribuir com a formação de cidadãos críticos e politicamente ativos.

Já no requerimento nº 1002/201, Lelo Pagani aponta a necessidade de ampliação do serviço de Coleta Seletiva de materiais recicláveis em toda a Cidade. O objetivo da medida é o de diminuir a quantidade de lixo no aterro sanitário Municipal, ampliando sua expectativa de tempo de utilização e a criação de mais oportunidades de emprego e renda na cooperativa de agentes ambientais.

A recuperação da grama e das plantas da praça da Igreja Santa Terezinha foi tema do requerimento nº 1004/2011. No documento, o parlamentar afirma atender a reivindicações de moradores da região.

Por fim, no requerimento nº 988/2011, o vereador Lelo Pagani [PT] solicita a realização de estudos por parte do Executivo no sentido de analisar a viabilidade, do ponto de vista econômico e legal, de promoção anual de sorteios de prêmios aos contribuintes que efetuem em dia o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU], visando, sobretudo, o ganho de receita, o incentivo ao pagamento em dia do tributo municipal e a diminuição do índice de inadimplência de tal tributo em Botucatu. Também assinam o documento os vereadores Professor Gamito [PT] e Carlos Trigo [PT].

O Executivo loca tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Juiz Eleitoral da Comarca de Botucatu, Marcelo Andrade Moreira, não conta com prazo para responder ao questionamento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu