Lelo Pagani discute temas ligados à Educação Política, Coleta Seletiva e IPTU
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
04 de outubro de 2011
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Lelo Pagani [PT] apresentou discussão sobre temas ligados à Educação Política de jovens, extensão da Coleta Seletiva, revitalização de Praça e medidas de incentivo ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU].
No requerimento nº 989/2011, o parlamentar solicita ao Juiz Eleitoral da Comarca de Botucatu, Marcelo Andrade Moreira, a realização de campanha nas escolas de Ensino Médio, particulares e públicas, para que jovens entre 16 e 18 anos tirem o seu título de eleitor e participem do processo eleitoral. O objetivo é o de estimular a participação de jovens no pleito eleitoral, de modo a contribuir com a formação de cidadãos críticos e politicamente ativos.
Já no requerimento nº 1002/201, Lelo Pagani aponta a necessidade de ampliação do serviço de Coleta Seletiva de materiais recicláveis em toda a Cidade. O objetivo da medida é o de diminuir a quantidade de lixo no aterro sanitário Municipal, ampliando sua expectativa de tempo de utilização e a criação de mais oportunidades de emprego e renda na cooperativa de agentes ambientais.
A recuperação da grama e das plantas da praça da Igreja Santa Terezinha foi tema do requerimento nº 1004/2011. No documento, o parlamentar afirma atender a reivindicações de moradores da região.
Por fim, no requerimento nº 988/2011, o vereador Lelo Pagani [PT] solicita a realização de estudos por parte do Executivo no sentido de analisar a viabilidade, do ponto de vista econômico e legal, de promoção anual de sorteios de prêmios aos contribuintes que efetuem em dia o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU], visando, sobretudo, o ganho de receita, o incentivo ao pagamento em dia do tributo municipal e a diminuição do índice de inadimplência de tal tributo em Botucatu. Também assinam o documento os vereadores Professor Gamito [PT] e Carlos Trigo [PT].
O Executivo loca tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Juiz Eleitoral da Comarca de Botucatu, Marcelo Andrade Moreira, não conta com prazo para responder ao questionamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011