Abelardo cobra pagamento de adicional por insalubridade aos professores Municipais

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

04 de outubro de 2011

O vereador Abelardo [PV] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na reivindicação do pagamento de adicional por insalubridade aos professores da Rede Municipal de Ensino. A solicitação foi apresentada por meio de requerimento [nº 998/2011], apoiada pelo vereador Professor Nenê [PSB], e endereçada ao Executivo Municipal.

De acordo com o vereador Abelardo [PV], muitos professores sofrem com alguns tipos de doenças relacionadas por movimentos repetitivos, stress, ou doenças respiratórias. Essa situação acaba por atrapalhar seu rendimento como docente, causando inúmeras faltas e licenças médicas.

Reflexos dessa conjuntura são observados não apenas no rendimento dos professores, mas no aprendizado dos estudantes. “Isso porque, a qualidade de ensino acaba por decair e os alunos acabam ficando sem seus professores”, afirma.

Outra questão lembrada pelo parlamentar se liga ao fato de alguns professores, além do desgaste em sua saúde, também sofrem constrangimentos e algum tipo de agressão por parte de alunos em salas de aula.

Neste contexto, o vereador Abelardo [PV] julga ser fundamental para o incentivo à Educação a inclusão do pagamento de adicional de insalubridade aos professores Municipais.

O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Abelardo [PV] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu