Abelardo cobra pagamento de adicional por insalubridade aos professores Municipais
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
04 de outubro de 2011
O vereador Abelardo [PV] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na reivindicação do pagamento de adicional por insalubridade aos professores da Rede Municipal de Ensino. A solicitação foi apresentada por meio de requerimento [nº 998/2011], apoiada pelo vereador Professor Nenê [PSB], e endereçada ao Executivo Municipal.
De acordo com o vereador Abelardo [PV], muitos professores sofrem com alguns tipos de doenças relacionadas por movimentos repetitivos, stress, ou doenças respiratórias. Essa situação acaba por atrapalhar seu rendimento como docente, causando inúmeras faltas e licenças médicas.
Reflexos dessa conjuntura são observados não apenas no rendimento dos professores, mas no aprendizado dos estudantes. “Isso porque, a qualidade de ensino acaba por decair e os alunos acabam ficando sem seus professores”, afirma.
Outra questão lembrada pelo parlamentar se liga ao fato de alguns professores, além do desgaste em sua saúde, também sofrem constrangimentos e algum tipo de agressão por parte de alunos em salas de aula.
Neste contexto, o vereador Abelardo [PV] julga ser fundamental para o incentivo à Educação a inclusão do pagamento de adicional de insalubridade aos professores Municipais.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Abelardo [PV] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011