Xê debate temas ligados ao Esporte, à Inclusão Digital, Trânsito e isenção de IPTU
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
04 de outubro de 2011
Na última Sessão Ordinária da Câmara MUnnicipal de Botucatu, o vereador Xê [PSDB] se mostrou preocupado com questões ligadas ao Esporte e Lazer, à Inclusão Digital, Trânsito e isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU].
No requerimento nº 987/2011, o parlamentar solicita ao Executivo local a possibilidade de implantação de um campo de futebol de areia no terreno pertencente à Prefeitura Municipal, localizado na Rua Nicola Zaponi, ao lado da Obra “Madre Maria Videmari, na Vila Real.
Já no requerimento nº 994/2011, Xê aponta a necessidade de implantação de unidades do “Projeto Acessa São Paulo” na Vila dos Lavradores e no Bairro de César Neto [Anhumas]. O objetivo é o de avançar na inclusão digital de pessoas que não têm condições de possuir acesso doméstico à Internet. O documento é encaminhado à Secretaria Estadual de Gestão Pública.
Relacionado ao Trânsito, no requerimento nº 995/2011, o parlamentar solicita instalação de redutor de velocidade na Avenida Dr. Vital Brazil, mais especificamente em frente à Escola Municipal de Ensino Infantil “Dr. Roberto Domingos Andreucci”. O objetivo é o de minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos e pedestres.
A questão ambiental foi contemplada no requerimento nº 996/2011. No documento, Xê aponta a necessidade de colocação de placas indicativas de "PROIBIDO JOGAR LIXO" na Avenida A, localizada atrás do Conjunto Habitacional ‘Arnaldo Leotta de Mello’ [Cohab II].
Por fim, no requerimento nº 997/2011, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal a possibilidade de conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU] aos munícipes que sofrem de doenças graves, pelos motivos anteriormente expostos. Segundo Xê, já existem legislações que contemplam essas situações.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Xê [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Secretaria Estadual de Gestão Pública não conta com prazo determinado para resposta.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011