Professor Gamito questiona aplicação de Lei, novo Posto da GCM e retorno do Matadouro
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de setembro de 2011
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Professor Gamito [PT] apresentou questionamentos relacionados, sobretudo, á aplicação da Lei dos sons urbanos, a instalação de um novo Posto da Guarda Civil Municipal [GCM] e um possível retorno do Matadouro Municipal.
No requerimento nº 934/2011, no parlamentar solicita informações do Executivo sobre os motivos pelos quais não tem sido aplicada na íntegra a legislação municipal que dispõe sobre sons urbanos, fixa níveis e horários em que será permitida a sua emissão nas diferentes zona e atividades, além de impor penalidades às infrações. O questionamento também se estende ás informações sobre a melhor forma de fiscalizar o uso abusivo do som em veículos por parte de alguns motoristas na Cidade.
Já no requerimento nº 935/2011, Professor Gamito solicita um posicionamento do Executivo sobre possível prazo para instalação de um Posto da Guarda Civil Municipal [GCM] no abrigo do ponto de ônibus localizado na Praça Coronel Moura [Praça do Paratodos].
A ausência de um Matadouro Municipal foi tema de debate no requerimento nº 944/2011. No documento, o parlamentar questiona a possibilidade de o Poder Público Municipal empreender o retorno do órgão, em favor da Saúde Pública da Cidade – na medida em que o Município passaria a ter mais controle sobre o abate bovino botucatuense.
No campo da infraestrutura urbana, no requerimento nº 936/2011, o vereador solicita ao executivo a possibilidade de nivelar a sarjeta existente na Avenida Petrarca Bacchi, em frente a residência de n° 443.
Por fim, no requerimento nº 937/2011, apresentado em parceria com o vereador Carlos Trigo [PT], o vereador Professor Gamito [PT] aponta a necessidade de realização de serviços de limpeza na canaleta existente no trecho final da Avenida Conde de Serra Negra, que se encontra obstruída devido ao excesso de detritos trazidos pelas enxurradas em épocas de chuva intensa.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011