Bombeiro Tavares defende capacitação de professores, investimento regional e Rodeios
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de setembro de 2011
O vereador Bombeiro Tavares [DEM] se mostrou preocupado com três questões em destaque na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Trata-se de questões ligadas à capacitação de professores da rede Municipal, à necessidade de investimento regional, oferecimento de estrutura de Lazer e liberação dos Rodeios na Cidade.
No requerimento nº 932/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de fornecer palestras e cursos aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de capacitação sobre procedimentos e providências a ser adotadas pelos professores e funcionários das escolas em caso de acidentes.
Já no requerimento nº 931/2011, Tavares aponta a necessidade de investimento regional, por meio do Consórcio Pólo Cuesta, no sentido da pavimentação de toda a extensão da Estrada dos Prados. O parlamentar ainda destaca que, em segunda hipótese, que seja pleiteado o cascalhamento e construção de galerias de captação de águas pluviais nos pontos mais críticos da via que, em tempos de chuvas, fica intransitável.
No que diz respeito à Segurança no Trânsito, no requerimento nº 967/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de instalar um semáforo no cruzamento da Avenida Deputado Dante Delmanto com a Rua Silvestre Bártoli.
No requerimento nº 968/2011, o vereador destaca a necessidade de que sejam construídas lombadas, visando a redução de velocidade dos veículos que transitam pela Rua General Telles, mais especificamente em frente a CEI João Queiroz Marques, na Vila Assumpção. O objetivo é o de proporcionar segurança às crianças, aos profissionais e aos parentes dos estudantes da unidade.
Por fim, o parlamentar solicita à Presidência do Legislativo a possibilidade de realização de Audiência Pública com o intuito de debater questões relativas a promoção de rodeios em Botucatu. Também assinam a solicitação de Audiência os vereadores Xê [PSDB], Dr. Bittar [PCdoB] e Fontão [PSDB].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011