Bombeiro Tavares defende capacitação de professores, investimento regional e Rodeios

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

27 de setembro de 2011

O vereador Bombeiro Tavares [DEM] se mostrou preocupado com três questões em destaque na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Trata-se de questões ligadas à capacitação de professores da rede Municipal, à necessidade de investimento regional, oferecimento de estrutura de Lazer e liberação dos Rodeios na Cidade.

No requerimento nº 932/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de fornecer palestras e cursos aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de capacitação sobre procedimentos e providências a ser adotadas pelos professores e funcionários das escolas em caso de acidentes.

Já no requerimento nº 931/2011, Tavares aponta a necessidade de investimento regional, por meio do Consórcio Pólo Cuesta, no sentido da pavimentação de toda a extensão da Estrada dos Prados. O parlamentar ainda destaca que, em segunda hipótese, que seja pleiteado o cascalhamento e construção de galerias de captação de águas pluviais nos pontos mais críticos da via que, em tempos de chuvas, fica intransitável.

No que diz respeito à Segurança no Trânsito, no requerimento nº 967/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de instalar um semáforo no cruzamento da Avenida Deputado Dante Delmanto com a Rua Silvestre Bártoli.

No requerimento nº 968/2011, o vereador destaca a necessidade de que sejam construídas lombadas, visando a redução de velocidade dos veículos que transitam pela Rua General Telles, mais especificamente em frente a CEI João Queiroz Marques, na Vila Assumpção. O objetivo é o de proporcionar segurança às crianças, aos profissionais e aos parentes dos estudantes da unidade.

Por fim, o parlamentar solicita à Presidência do Legislativo a possibilidade de realização de Audiência Pública com o intuito de debater questões relativas a promoção de rodeios em Botucatu. Também assinam a solicitação de Audiência os vereadores Xê [PSDB], Dr. Bittar [PCdoB] e Fontão [PSDB].

O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu