Dr. Bittar discute emissão de fumaça, Macrozoneamento e realização de Rodeios
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de setembro de 2011
O vereador Dr. Bittar [PCdoB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para debater questões ligadas a um caso de emissão de fumaça no Parque Imperial, ao Macrozoneamento da Cidade e a realização de Rodeios no Município.
No requerimento nº 969/2011, o parlamentar questiona o Executivo e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental [Cetesb] sobre um possível excesso de poluição com emissão de fumaça e fuligem causada pela Usina de Asfalto localizada no bairro Parque Imperial. “Tem ocorrido cheiro forte e desagradável, que atinge os moradores da região, impregnando o ar e as roupas, ocasionando náuseas e quadros respiratórios como tosse e dores no peito nas pessoas”, relata.
Já no requerimento nº 970/2011, o vereador solicita atenção do Poder Público no sentido de que seja efetuada a sinalização adequada com a indicação dos nomes das praças de Botucatu.
Relacionado à conservação de vias públicas, no requerimento nº 971/2011, Dr. Bittar solicita a realização de reparos nos buracos das travessas da Av. João Baptista Carnietto, bem como a retirada de mato das guias das ruas Thomaz Matheus Filho e Prof. Milton Guimarães. No documento, o vereador ainda aponta a necessidade de retirada da areia que se acumula na esquina da rua Prof. Milton Guimarães com a Rua Manoel Sobrinho.
O requerimento nº 972/2011 teve por objetivo reivindicar ao Executivo a implantação de sinalização com indicação da região que foi definida no Plano Diretor como Zona Especial de Interesse Turístico e Zona Especial de Interesse Sócio Ambiental, especialmente no entorno do bairro Demétria, na Rodovia Gastão Dal Farra. O intuito da medida é o de garantir o uso conforme diretrizes delineadas e ainda não regulamentadas no Plano Diretor Participativo, definido a partir da Lei Complementar n˚ 483/2007.
Por fim, Dr. Bittar solicita à Presidência do Legislativo a possibilidade de realização de Audiência Pública com o intuito de debater questões relativas a promoção de rodeios em Botucatu. Também assinam a solicitação de Audiência os vereadores Fontão [PSDB], Xê [PSDB] e Bombeiro Tavares [DEM].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental [Cetesb] não conta com prazo para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011