Lelo Pagani debate IPTU Verde, incentivo ao Aeroporto e novo programa no Trânsito
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de setembro de 2011
Implantação do IPTU Verde, incentivo às atividades do Aeroporto local e implantação de um novo programa educativo no Trânsito do Município são apenas alguns dos temas debatidos pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 962/2011, o parlamentar sugere a implantação de uma nova forma de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano [IPTU], o chamado IPTU-Verde. A ideia é conceder descontos aos proprietários de lotes que mantenham preservadas espécies nativas arbóreas.
Já no requerimento nº 963/2011, o vereador destaca ao Executivo a necessidade de estudos que apontem a possibilidade de incentivo à instalação de pontes aéreas entre Botucatu e as principais cidades do Estado de São Paulo, por meio do Aeroporto Estadual ‘Dr. Tancredo de Almeida Neves’.
Lelo Pagani também discutiu a questão da Segurança no Trânsito, por meio do requerimento nº 964/2011. No documento, o vereador cobra o cumprimento da Lei 4.924, de 19/05/2008, que dispõe sobre a Criação do Programa de Travessia Preferencial para Pedestres nas Vias Públicas de Botucatu. O objetivo é o de construir um trânsito mais seguro e respeitador, sobretudo às crianças e pessoas da terceira idade.
O parlamentar também ofereceu Votos de Congratulações ao Jornal Educar-te, uma iniciativa da E.M.E.F. “Prof. Raymundo Cintra do Distrito de Vitoriana”. A homenagem, efetivada pelo requerimento nº 965/2011, é endereçada ao diretor da unidade, Alexandre César Ebúrneo, extensiva a toda equipe envolvida na produção do periódico.
Por fim, no requerimento nº 951/2011, Lelo Pagani [PT] solicita ao Executivo a possibilidade de realização de estudos no sentido da implantação de uma pista para caminhada e corrida, devidamente iluminada, em volta do campo de futebol do Clube “VII de Setembro Futebol Clube” – que já possui convênio com a Prefeitura. O objetivo é proporcionar espaço de lazer e atividade esportiva aos residentes na região do Jardim Paraíso. O documento também é assinado pelo vereador Curumim [PSDB].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011