Fontão debate Educação, Assistência Social e liberação de Rodeios na Cidade
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
27 de setembro de 2011
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Fontão [PSDB] debateu uma série de questões específicas na Cidade. Entre os temas abordados estavam Infraestrutura Urbana, Educação, Assistência Social e a polêmica liberação dos Rodeios no Município.
No requerimento nº 947/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de construção de calçamento e realização do nivelamento da rua para escoamento de água pluvial na viela que interliga a Rua Hermínio Marco Calonego e a Rua Primo Paganini, no Jardim Panorama.
No campo da Assistência Social, Fontão sugere ao Executivo que, em parceria com as entidades sociais e de saúde devidamente cadastradas no Município, confeccione e distribua urnas em vários estabelecimentos comerciais, a fim de que os consumidores que não colocam o número do CPF na nota fiscal possam depositar esses documentos nestas urnas. O objetivo é o de que essas entidades possam adquirir créditos do Programa Nota Fiscal Paulista por meio dessas notas.
Em parceria com o vereador Curumim [PSDB], no requerimento nº 948/2011, o vereador Fontão [PSDB] solicita a possibilidade de realização de reparos no passeio público ao redor do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” [Inca], em especial em área próxima ao portão principal.
No campo da Educação, ainda em parceria com Fontão, o presidente Curumim salienta a importância da construção de uma creche municipal entre os bairros Jardim Reflorenda, Jardim Palos Verdes e “Conjuntos Habitacionais dos Comerciários”. A solicitação foi protocolada por meio do requerimento nº 950/2011.
Já no requerimento nº 951/2011, Fontão solicita ao Executivo a possibilidade de realização de estudos no sentido da implantação de uma pista para caminhada e corrida, devidamente iluminada, em volta do campo de futebol do Clube “VII de Setembro Futebol Clube” – que já possui convênio com a Prefeitura. O objetivo é proporcionar espaço de lazer e atividade esportiva aos residentes na região do Jardim Paraíso. O documento também é assinado pelo vereador Curumim [PSDB].
Por fim, o parlamentar solicita à Presidência do Legislativo a possibilidade de realização de Audiência Pública com o intuito de debater questões relativas a promoção de rodeios em Botucatu. Também assinam a solicitação de Audiência os vereadores Xê [PSDB], Dr. Bittar [PCdoB] e Bombeiro Tavares [DEM].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011