Lelo Pagani debate Ensinos Técnico e Tecnológico, Transporte Coletivo e Lazer

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

20 de setembro de 2011

O vereador Lelo Pagani [PT] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu na discussão de questões ligadas aos Ensinos Técnico e Tecnológico, Transporte Coletivo, implantação de áreas de lazer e pavimentação asfáltica.

Nos requerimentos nº 902/2011 e nº 903/2011, o parlamentar solicita ao deputado estadual Pedro Simão, presidente da Comissão da Educação e Cultura da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, esforços no sentido de viabilizar a criação e instalação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego em Botucatu. Também foi solicitada gestão com o intuito de instalação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia na Cidade.

Já no requerimento nº 921/2011, Lelo Pagani questiona o Executivo Municipal sobre a possibilidade e viabilidade do cancelamento do edital de licitação aberto para administrar os lotes de itinerários de linhas urbanas do transporte coletivo de Botucatu – que tem enfrentado dificuldades para dar andamento ao processo de escolha das empresas que operarão o serviço. No mesmo documento, o parlamentar sugere a criação da Empresa Pública de Transporte Coletivo de Botucatu, com o intuito de administrar um dos lotes, possibilitando melhor custo/benefício para os usuários.

Área de lazer é tema do requerimento nº 901/2011. No documento, o vereador aponta a necessidade de construção de uma praça pública no Residencial Santa Maria I. A medida teria por objetivo causar impacto positivo na qualidade de vida dos moradores da região.

Por fim, no requerimento nº 920/2011, Lelo Pagani solicita a possibilidade de que seja efetuado o asfaltamento e a iluminação de pequeno trecho da Rua José Thiago, no Jardim Panorama, ligando as Ruas Hermínio Marco Calonego e Primo Paganini.

O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o deputado estadual Pedro Simão não conta com prazo para responder aos questionamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu