Vereador Abelardo aponta problemas em saneamento, transporte coletivo e iluminação

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

20 de setembro de 2011

O vereador Abelardo [PV] se mostrou preocupado com questões ligadas ao saneamento, transporte coletivo e iluminação pública na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 

No requerimento nº 924/2011, o parlamentar questiona a Superintendência Regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] os motivos que deram origem de mau cheiro de esgoto existente na Rua Humberto Milanesi.

 

Já no requerimento nº 922/2011, Abelardo aponta a necessidade de o Executivo local empreender serviços de limpeza no bairro Vila Real de Barra Bonita [Mina], retirando os objetos que ficam depositados às margens da represa.

 

Abertura e fechamento de valas em áreas de uso comum da sociedade é o tema do requerimento nº 923/2011. No documento, o parlamentar solicita ao Executivo o cumprimento da Lei Municipal n° 5.181, de 05 de outubro de 2010, que dispõe sobre a questão, fiscalizando o serviço de empresas que atuam com esse segmento.

 

Iluminação pública é o tema do requerimento nº 925/2011, apresentado em parceria com o vereador Professor Nenê [PSB]. No documento, o vereador Abelardo [PV] solicita à Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] a troca do poste de energia elétrica situado no início da Rua Walter Baptista da Silva, na Vila Real, cuja estrutura está abalada.

 

Ainda em parceria com o vereador Professor Nenê [PSB], no requerimento nº 926/2011, o vereador Abelardo [PV] cobra melhorias no serviço prestado pela Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB] no sentido de oferecer condições mais favoráveis aos usuários do transporte coletivo residentes no Distrito de Rubião Júnior. Segundo o parlamentar, os veículos apresentam péssimas condições de conservação, quebrando muitas vezes, além de não respeitarem os horários.

 

O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Abelardo [PV] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB], a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] não contam com prazo determinado para responderem aos questionamentos.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu