Vereador Abelardo aponta problemas em saneamento, transporte coletivo e iluminação
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
20 de setembro de 2011
O vereador Abelardo [PV] se mostrou preocupado com questões ligadas ao saneamento, transporte coletivo e iluminação pública na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 924/2011, o parlamentar questiona a Superintendência Regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] os motivos que deram origem de mau cheiro de esgoto existente na Rua Humberto Milanesi.
Já no requerimento nº 922/2011, Abelardo aponta a necessidade de o Executivo local empreender serviços de limpeza no bairro Vila Real de Barra Bonita [Mina], retirando os objetos que ficam depositados às margens da represa.
Abertura e fechamento de valas em áreas de uso comum da sociedade é o tema do requerimento nº 923/2011. No documento, o parlamentar solicita ao Executivo o cumprimento da Lei Municipal n° 5.181, de 05 de outubro de 2010, que dispõe sobre a questão, fiscalizando o serviço de empresas que atuam com esse segmento.
Iluminação pública é o tema do requerimento nº 925/2011, apresentado em parceria com o vereador Professor Nenê [PSB]. No documento, o vereador Abelardo [PV] solicita à Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] a troca do poste de energia elétrica situado no início da Rua Walter Baptista da Silva, na Vila Real, cuja estrutura está abalada.
Ainda em parceria com o vereador Professor Nenê [PSB], no requerimento nº 926/2011, o vereador Abelardo [PV] cobra melhorias no serviço prestado pela Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB] no sentido de oferecer condições mais favoráveis aos usuários do transporte coletivo residentes no Distrito de Rubião Júnior. Segundo o parlamentar, os veículos apresentam péssimas condições de conservação, quebrando muitas vezes, além de não respeitarem os horários.
O Poder Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Abelardo [PV] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Empresa Auto Ônibus Botucatu [EAOB], a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] não contam com prazo determinado para responderem aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011