Lelo Pagani discute Educação sob a ótica da ampliação dos serviços e da infraestrutura
Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.
06 de setembro de 2011
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Lelo Pagani [PT] se mostrou atento à questão da Educação. Em sua atuação, o parlamentar debateu questões relacionadas à ampliação da Educação Tecnológica, ao melhoramento do acesso à Unesp e utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação.
No requerimento nº 835/2011, Lelo Pagani solicita ao deputado Federal Candido Vaccarezza [PT] esforços no sentido de criar em Botucatu o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. O objetivo é o de expandir o ensino público na região e colaborar na formação e qualificação dos jovens.
Outro requerimento [nº 836/2011] de autoria do vereador Lelo Pagani endereçado ao deputado Candido Vaccarezza aponta a necessidade de investimentos na Educação Tecnológica da região, por meio do ‘Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego [Pronatec]’.
Na questão estrutural, no requerimento nº 937/2011, o vereador Lelo Pagani [PT] solicita aos Executivos Municipal e Estadual que, por meio de entendimento mútuo, a construção de uma alça de acesso no trevo do cruzamento da Rodovia Marechal Rondon [SP-300] com a Rodovia Domingos Sartori, que dá acesso ao Campus botucatuense da Universidade Estadual Paulista [Unesp], no Distrito de Rubião Júnior. A melhoria no acesso à Universidade é o objetivo da demanda.
A segurança dos jovens que são conduzidos às unidades escolares por meio do serviço de transporte escolar particular também foi debatida. No requerimento nº 854/2011, o vereador Lelo Pagani [PT] solicita ao Executivo Municipal celeridade na regulamentação do Projeto de Lei que visa colocar regras claras para o transporte escolar particular em Botucatu, visto que o assunto é de suma importância para a segurança dos alunos, na maioria crianças, que são transportadas diariamente. Também assinam a propositura os vereadores Abelardo [PV] e Professor Nenê [PV]
Por fim, no requerimento nº 838/2011, o vereador Lelo Pagani [PT] solicita ao Executivo botucatuense medidas que façam com que a Cidade se transforme em um “Município Digital”. Segundo o parlamentar, isso significa a construção de redes de informação entre os vários órgãos públicos municipais, interligando o município através de redes e sistemas de informação que permitirão que os gestores públicos tenham uma ferramenta importantíssima para tomada de decisões ágeis e uma leitura rápida das demandas da população.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o deputado Federal Cândido Vaccarezza [PT] e o Governo do Estado de São Paulo não contam com prazo para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Notícias Relacionadas
Abelardo cobra solução para vazamento da Sabesp na Avenida Júlio Vaz de Carvalho
21 de julho de 2011
Professor Nenê discute aluguel de prédios, pavimentação asfáltica e melhorias em praça
21 de julho de 2011