Trigo aponta calçadas na região central que oferecem riscos a pedestres e deficientes

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

01 de setembro de 2011

Imagem de capa da Notícia

Preocupado com a segurança de pedestres, sobretudo de deficientes físicos e visuais, o vereador Carlos Trigo [PT] vai discutir na Câmara Municipal de Botucatu um problema comum em toda a Cidade. Trata-se da precariedade da conservação das calçadas.

De acordo com o parlamentar, muitos são os problemas encontrados nos passeios públicos, como ausência de superfície lisa para o trânsito de pessoas e cadeiras de rodas, lixeiras e postes mau-localizados, entre outros.

Para demonstrar a situação, o vereador Carlos Trigo foi até dois terrenos, ambos de esquina e situados no bairro Lavapés, mais especificamente em dois cruzamentos da Rua João Passos, um com Rua Antônio Bernardo e outro com a Rua Sebastião Pinto da Conceição.

Nos dois locais, a calçada está extremamente danificada, com buracos e imperfeições. “E para piorar a situação, ambos terrenos não contam com muros que marquem a divisão entre a calçada e o barranco existente”, coloca. “Aliás, estou falando de um barranco de cerca de 3 metros, que podem causar sérios problemas a qualquer pessoa que eventualmente caia no local”, completa.

O vereador Carlos Trigo enfatiza que, dessa forma, não há condições mínimas de um deficiente visual transitar pelo passeio público com a atual situação. “Não lutar pela melhoria das condições das calçadas é deixar a questão da acessibilidade de lado”, ressalta. “E estou apontando duas situações na região Central da Cidade. Nos bairros afastados a situação deve ser igual ou pior”, diz.

Sobre essa questão, o parlamentar irá apresentar requerimento na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. O documento irá solicitar informações sobre o motivo pelo qual esses dois terrenos continuam como estão, ou seja, o questionamento será acerca da ausência ou falta de celeridade na fiscalização e responsabilização dos proprietários.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

Imagem da Notícia