Tavares defende novas legislações, contratação de GCMs e concessão de insalubridade

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

09 de agosto de 2011

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Bombeiro Tavares [DEM] defendeu a instituição de novas legislações na Cidade, além da contratação de Guardas Civis Municipais e concessão de insalubridade a prestadores de serviço da Prefeitura.

Relacionado às novas legislações, no requerimento nº 694/2011 o parlamentar sugere ao Executivo a elaboração de novas normas para a aprovação de loteamentos residenciais em Botucatu. “Essas determinações obrigariam os novos loteadores a implantar em seus loteamentos redes de esgoto e água nas calçadas e redes subterrâneas de energia e telefonia, de forma a garantir a segurança e a valorização dos empreendimentos”, salienta.

Ainda na questão das novas legislações, no requerimento nº 719/2011, o vereador Bombeiro Tavares sugere a elaboração de Lei que determine que no desenvolvimento de projetos e construção de novas casas, prédios residenciais ou comerciais e industrias, a sejam proporcionadas condições para que possam ser instalados aquecedores solares, com a adequada instalação hidráulica dos dutos [canos] necessários para o fluxo de água quente produzido pelos aquecedores solares. “Não se trata de obrigar a utilizar a energia solar, mas obrigar a existir condições para utilização dessa fonte energética”, enfatiza.

Em outra frente de trabalho, no requerimento nº 718/2011, o vereador Bombeiro Tavares [DEM] solicita ao Executivo a contratação de novos a contratação, mediante realização de concurso público, de doze Guardas Civis Municipais para prestarem serviços junto ao Corpo de Bombeiros de Botucatu. Esse efetivo, após treinado, auxiliariam a corporação em ocorrências como incêndio, salvamento, resgate, entre outros.

Já no requerimento nº 720/2011, o parlamentar solicita a possibilidade de o Executivo implantar sinalização de solo e placas de “Pare” nas vias que necessitam desses benefícios no Conjunto Habitacional “Arnaldo Leotta de Mello” – Cohab II.

Por fim, no requerimento nº 721/2011, o vereador solicita a concessão de adicional de insalubridade aos funcionários do Programa Saúde da Família [PSF]. A reivindicação é encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde e à Fundação UNI.

O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Fundação UNI não conta com prazo determinado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB