Presidente Curumim debate questões ligadas ao trânsito e a pontos de ônibus

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

02 de agosto de 2011

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o presidente da Casa, vereador Curumim [PSDB], se mostrou preocupado com questões relacionadas ao trânsito, pontos de ônibus e mobilidade. Todas as proposituras foram apresentadas em parceria com o vereador Fontão [PSDB], sendo uma delas com participação do vereador Bombeiro Tavares [DEM].

No requerimento nº 667/2011, o vereador Curumim [PSDB] destaca a necessidade de o Executivo Municipal empreender a desapropriação de uma área localizada no “prolongamento” da Rua Jornalista Pedro Chiaradia, até a Rua Tenente Alarico Alves Barros, no Conjunto Habitacional “Engenheiro Francisco Blasi” [“Cohab III”]. Segundo o parlamentar, a medida permitirá a ligação das referidas vias públicas, e conseqüentemente, facilitaria o tráfego de veículos.

O requerimento nº 668/2011 segue a mesma linha. No documento, Curumim solicita a desapropriação de área que permitiria a regularização da ligação das Ruas Carlos Dalaqua e Caetano Vidotto, dotando as mesmas de meio-fio, guias, sarjetas e asfalto.

Já no requerimento nº 655/2011, relacionado com a questão da mobilidade, o presidente Curumim sugere à Empresa Viação Expresso de Prata a inclusão de Botucatu na escala de linhas de ônibus que atendem as cidades de Andradina, Mirandópolis, Guararapes, Araçatuba, Birigui, Penapólis e Lins.

Por fim, no requerimento nº 656/2011, o vereador Curumim [PSDB] solicita a possibilidade de o Executivo efetuar a colocação de uma cobertura no ponto de ônibus existente no cruzamento das Ruas Atílio Borgatto e Itatinga, no Jardim Bons Ares, atendendo aos anseios de usuários do transporte coletivo da Cidade.

O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo presidente da Casa, vereador Curumim [PSDB], na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Empresa Viação Expresso de Prata não possui prazo determinado para responder ao questionamento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB