Bombeiro Tavares discute questões relacionadas à segurança em diversas áreas

Últimas atualizações sobre os acontecimentos do nosso município.

21 de julho de 2011

Imagem de capa da Notícia

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botuctau, o vereador Bombeiro Tavares [DEM] discutiu questões relacionadas à Segurança em diferentes frentes.

No requerimento nº 647/2011, o parlamentar aponta a necessidade de o Executivo empreender medidas que amenizem os riscos de atropelamentos e acidentes na Rua Rafael Sampaio. No local ocorreu recentemente um aumento no fluxo de veículos e pedestres após a interdição da Rua Veiga Russo devido aos problemas estruturais. “O maior perigo está ligado ao fato de a Escola Estadual Prof. Pedretti Neto estar localizado na região”, destaca.

Ainda ligado à questão da Segurança Pública, no requerimento nº 648/2011, o vereador Bombeiro Tavares solicita ao Executivo a possibilidade de substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de vapor metálico nas Ruas Raul Torres, Domingos Cariola,Veiga Russo e Avenida Conde Serra Negra. Para o parlamentar, o intuito da medida é o de promover a segurança dos condutores de veículos e, principalmente, dos pedestres que utilizam as vias no período noturno.

Já no requerimento nº 649/2011, Bombeiro Tavares destaca a necessidade de o Executivo implantar sinalização e pintura de solo nos cruzamentos do Bairro Boa Vista, visando prevenir acidentes e oferecendo maior segurança aos pedestres e condutores de veículos. No mesmo documento, o vereador solicita a instalação de placas indicando o cruzamento das Ruas Carvalho de Barros e Antonio Ignácio de Loiola.

Por fim, no requerimento nº 631/2011, o vereador Bombeiro Tavares [DEM] solicita a possibilidade de dotar um trecho de 100 metros compreendido entre a Vila Jardim Botucatu e a entrada do antigo prédio da SAEF com iluminação pública.

O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Tavares [DEM] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Foto: André Luís Lourenço/CMB

Imagem da Notícia