Ouvir a Notícia
Os vereadores da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Botucatu vão juntar esforços no sentido da conquista da instalação de uma Faculdade de Engenharia na Cidade. A questão foi tema do requerimento nº 1069/2011, de autoria de todos os vereadores, na última Sessão Ordinária da Casa.
No argumento dos parlamentares, atualmente, um expressivo número de estudantes botucatuenses necessita de deslocamento diário para outros municípios distantes de Botucatu, com o objetivo de se qualificarem em curso da área de Engenharia.
Conforme os vereadores, entre essas graduações estão cursos como os de Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Mecatrônica, entre outros.
Para os integrantes do Legislativo local, isso ocorre em função da escassa oferta de curso na área de Exatas na Cidade, ao mesmo tempo em que existe grande demanda de estudantes para esses cursos e de profissionais para o mercado de trabalho, sobretudo, nas indústrias de Botucatu.
Neste contexto, unidos, os parlamentares apontam como imprescindível para o desenvolvimento de Botucatu que o Executivo local empreenda esforços no sentido da implantação de cursos superiores em Engenharia.
Compõem o quadro parlamentar da Câmara Municipal de Botucatu os vereadores Abelardo, Xê [PSDB], Curumim [PSDB], Carlos Trigo [PT], Professor Gamito [PT], Bombeiro Tavares [DEM], Dr. Bittar [PCdoB], Lelo Pagani [PT], Fontão [PSDB], Professor Nenê e Reinaldinho.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados por todos os vereadores da 15ª Legislatura na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 25 de outubro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara