Atuando semanalmente na busca da solução de problemas pontuais levantados por munícipes, a vereadora Jamila [PSDB] primeira secretária da Câmara Municipal utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária para encaminhar dois pedidos. Um pela manutenção de passeio público na Vila São Judas Thadeu e outro pela limpeza de terreno na Vila Sônia. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
A primeira demanda foi encaminhada ao Escritório de Desenvolvimento Rural [EDR – Botucatu], solicitando esforços do órgão, junto ao setor competente, para reparar a calçada em todo o entorno do prédio onde estão localizados o Escritório de Desenvolvimento Rural [EDR – Botucatu] e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral [CATI], na Rua Ranimiro Lotufo, na Vila São Judas Thadeu, em razão dos riscos aos pedestres que as atuais condições oferecem.
De acordo com o documento, as raízes de várias árvores acabaram rachando o piso e placas estão se desprendendo, o que vem destruindo a calçada e trazendo transtornos para aqueles que por ali caminham. No local há considerável circulação de pedestres e pessoas com deficiência, e tal situação possibilita a ocorrência de acidentes, principalmente envolvendo crianças, idosos e pessoas com deficiência.
A segunda demanda encaminhada por Jamila teve como destinatário o prefeito municipal, Mário Pardini, solicitando que o mesmo, juntamente com secretaria competente, informe sobre a possibilidade de notificar o proprietário do terreno localizado na Rua Francisco Lira Brandão, nas proximidades do número 121, na Vila Sônia, a realizar a capinação, limpeza de referido local, em razão dos riscos que as condições atuais oferecem.