O trânsito de Botucatu é sempre um ponto de diversos questionamentos e buscando melhorias neste sentido, a vereadora Jamila [PSDB] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar três requerimentos por ações relacionadas ao tema como recape asfáltico, sinalização e redutor de velocidade. Solicitou também uma contrapartida em empreendimentos com benefícios a idosos. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
A primeira demanda relacionada ao tema foi encaminhada ao atual secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, solicitando que o mesmo informe sobre a possibilidade de colocar um redutor de velocidade do tipo lombada na Rua Brás de Assis, em frente ao Centro de Saúde Escola. Ao mesmo secretário a vereadora solicitou também a realização do recapeamento asfáltico da Rua Siqueira Campos, na região central da cidade.
Em um novo pedido, Jamila solicitou a manutenção na sinalização de trânsito em toda a extensão da Avenida Floriano Peixoto, em especial no que se refere à pintura de solo, de modo a garantir a segurança dos motoristas e pedestres que circulam pela via, destacando o fato de que a mesma, em razão do grande fluxo de veículos, está com a pintura desgastada, tornando as faixas de pedestres, lombadas, dentre outras, apagadas.
A vereadora também direcionou ao prefeito municipal, Mário Pardini, um requerimento onde pede para que o mesmo informe sobre a possibilidade de realizar estudos para que, no momento da expedição de autorização para a implantação de empreendimentos imobiliários, seja exigida uma contrapartida por parte do empreendedor que venha contemplar a construção de equipamento público destinado ao atendimento da pessoa idosa.