Buscando sempre uma resolução para demandas relacionadas à área da educação por conta de sua experiência, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] novamente trouxe o tema à tona durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu quando cobrou por meio de requerimento, uma ação efetiva com relação a melhorias e um planejamento para o Cardoso de Almeida. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.
O documento apresentado pela vereadora foi encaminhado ao secretário municipal de Educação, professor Valdir Gonzalez Paixão Júnior, solicitando que o mesmo informe ao Poder Legislativo sobre a possibilidade de realizar a pintura das diferentes modalidades esportivas no piso da quadra de esportes da escola, bem como informar como está o andamento de pintura e pequenos reparos nesta Unidade Escolar, pois é sabido que o prédio faz parte do patrimônio histórico do município e encontra-se em estado de má conservação.
Além das duas questões relacionadas à estrutura de uma das mais tradicionais escolas da cidade, um outro contraponto importante foi levantado por Alessandra Lucchesi. A legisladora cobrou do Poder Executivo informações a respeito do planejamento político educacional para a EMEF “Dr. Cardoso de Almeida”, visto que anualmente é registrada uma considerável redução do número das salas de aula oferecidos para a sociedade.
De acordo com a vereadora, tais demandas chegam até seu conhecimento por meio do contato com os próprios alunos. “Desde 2004 a Câmara recebe alunos da rede pública e particular de ensino, que conhecem o funcionamento do Legislativo, o trabalho dos vereadores e o funcionamento das Sessões. Por diversas vezes durante a visitação, os alunos trazem algumas demandas para os vereadores e, no último dia 7 de junho, recebemos uma visita de alguns alunos que trouxeram as citadas considerações”, comenta Lucchesi.