A situação das ruas tombadas pelo patrimônio histórico e que possuem paralelepípedos no solo traz alguns transtornos aos motoristas que trafegam pela região onde estão localizadas diversas e importantes escolas do município. Buscando resolver o problema, a primeira secretária da Câmara Municipal de Botucatu, vereadora Jamila [PSDB] novamente trouxa o assunto para a discussão na última sessão ordinária realizada no Poder Legislativo. Por meio de um requerimento, ela cobra do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, uma autorização expressa para que a prefeitura possa realizar as obras de melhorias e adequação do local. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhado aos destinatários.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Jamila:
- Secretário Municipal de Educação e Presidente da Fundação de Desenvolvimento da Educação [FDE] - solicitando informar como estão as tratativas para criação de uma nova creche municipal na Vila Aparecida, a fim de oferecer atendimento à referida localidade e à população dos bairros Jardim Bom Pastor, Vila São Luiz, Vila São Lúcio, Recanto Azul, Vila Sorocabana, Vila Paraíso e outros adjacentes.
- Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico - CONDEPHAAT - solicitando autorização para a reforma e readequação dos paralelepípedos da Rua Dr. Costa Leite.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.