Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Reinaldinho [PR] diversificou as temáticas de discussão. Fizeram parte do debate assuntos como instalação de ponte metálica na zona rural, falta de telefone público, asfaltamento e recapeamento de vias públicas e Fundo de Previdência Municipal.
No requerimento nº 561/2011, o parlamentar aponta a necessidade de o Governo do Estado empreender a implantação de uma ponte metálica na “Estrada do Piapara”, no trecho em que os veículos são obrigados a transitar pelo leito do Rio Bocaina. Segundo o parlamentar, o recurso havia sido liberado – conforme o Ofício Nº GSAA/SAA/389/2002, de 22 de abril de 2002 –, mas sem efeito prático até o momento.
Já no requerimento nº 562/2011, o vereador Reinaldinho aponta ao Executivo Municipal a necessidade de empreender o recapeamento asfáltico de 13 vias públicas localizadas nos bairros Jardim Cristina, Parque Residencial Nazaré, Parque Residencial Serra Negra e Residencial Arlindo Durante. Conforme o parlamentar, tratam-se das seguintes vias: Rua José Klefens, Rua Luiz Teixeira Pinto, Rua Dr. Antonio Sylvio Cunha Bueno, Rua Prof. Adolfo Pinheiro, Avenida Dante Trevisani, Rua Jair Aparecido Contessoti, Rua Maria Nazareth Rosário, Rua José Vizotto, Rua Francisco de Assis Domingues, Rua José Américo Tavares, Rua João de Souza, Rua Luiz Carnietto e Rua Serafim Blasi.
Na sequência, no requerimento nº 563/2011, o vereador solicita à Empresa Telefónica a possibilidade de instalação de um telefone público comunitário nas proximidades do nº. 897 da Rua Clóvis de Avellar Pires, no Jardim Planalto.
O acesso ao bairro Vila Real de Barra Bonita [Mina] também esteve na pauta de discussão. No requerimento nº 564/2011, Reinaldinho solicita ao Executivo Municipal a possibilidade de efetuar o asfaltamento da estrada que liga a Rodovia Geraldo Pereira de Barros [SP 191] ao bairro ribeirinho.
Por fim, no requerimento nº 565/2011, o vereador Reinaldinho [PR] solicita à Prefeitura a possibilidade de efetuar o pagamento aos funcionários que fazem jus ao recebimento da restituição dos valores que foram descontados em folha de pagamento em favor do extinto Fundo de Previdência Municipal. No documento também fica exposta a necessidade de redução do número de parcelas, fazendo a antecipação do pagamento, uma vez que muitos aposentados já têm idade avançada, podendo eventualmente nem usufruir de seus direitos.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Reinaldinho [PR] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já o Governo do Estado e a Empresa Telefónica não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos legislativos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 21 de julho de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara