Em busca de facilidades e garantindo o acesso da população aos mais variados serviços, o vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada para oficializar por meio de requerimento, um pedido para que o Posto Fiscal que funcionava no Poupatempo da cidade seja reativado, uma vez que deixou de funcionar a partir da aposentadoria de seus servidores. Além disso, o vereador também encaminhou demandas relacionadas ao trânsito da cidade, como mudança de direção, alteração em sinalização, um redutor de velocidade e a construção de passeio público em área no Parque Marajoara. Todos os requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Cula:
- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando implantar dois redutores de velocidade do tipo lombada ao longo da Avenida São Paulo, localizada no Jardim Centenário.
- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando implantar mão única de direção na Rua Agenor Nogueira, no Jardim Bom Pastor, ou caso tal medida não seja possível, realizar estudos visando proibir o estacionamento de veículos em um dos lados de referida via.
- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando construir calçadas nos trechos que ainda não contam com o benefício, na Avenida Marginal, localizada às margens da Rodovia Prof. João Hypólito Martins, no Parque Marajoara.
- Secretário Municipal de Infraestrutura - solicitando transferir a placa de “proibido veículo pesado" instalada na Rua Julio Dorini, próxima à residência de número 76, para outro local da referida via pública.
- Prefeito Municipal - solicitando envidar esforços, junto ao governo do estado, visando garantir a retomada das atividades do Posto Fiscal no Poupatempo de Botucatu que foram suspensas desde aposentadoria de quatro funcionários.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.