Preocupado com o déficit habitacional do município e entendendo que existem inúmeras áreas de propriedade da prefeitura e que hoje não são utilizadas para nada, o vereador Paulo Renato [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar por meio de requerimento, um pedido para que seja promovido um levantamento dos terrenos públicos que estejam sem utilidade para a construção de obras públicas, bem como sugerir que os mesmos sejam utilizados para construção de casas destinadas a pessoas de baixa renda. Em um segundo documento, o vereador solicitou melhorias na iluminação do Central Parque e Residenciais Lívia I e II. Os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para análises.
Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Paulo Renato:
- Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo - solicitando levantamento dos terrenos pertencentes à Prefeitura e que estejam sem utilidade para a construção de obras públicas, bem como sugerir que os mesmos sejam utilizados para construção de casas destinadas a pessoas de baixa renda.
- Prefeito Municipal - solicitando realizar melhorias na iluminação pública dos bairros Central Parque e Residenciais Lívia I e II, objetivando oferecer maior segurança aos moradores e demais pessoas que circulam na região.
- Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo - solicitando incluir os bairros Residencial Lívia II e Central Parque na Planta Genérica do Município para realização dos ajustes do Código de Endereçamento Postal [CEP], permitindo o acesso aos serviços de correspondências aos moradores dos referidos bairros.
O inteiro teor dos documentos pode ser acessado no www.camarabotucatu.sp.gov.br.