Sempre atento às solicitações encaminhadas pela população com demandas pontuais, o vereador Abelardo [MDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para direcionar três pedidos, sendo um deles pelo nivelamento de uma rua, outro pela instalação de um redutor de velocidade e um terceiro pela construção de galerias pluviais. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
O primeiro pedido foi para o secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, solicitando que o mesmo analise a possibilidade de efetuar o reparo e nivelamento da guia na Rua Mateus Giacoia em frente ao número 135, evitando que os motoristas tenham os pneus dos seus veículos danificados. O pedido se justifica pelo fato de que no local existe uma guia que está fora do alinhamento e, por diversas vezes, quando os motoristas vão estacionar no local, o desalinhamento acaba danificando os pneus ou até mesmo estourando-os.
A Rua Rodrigues César é uma importante via da Vila Nova Botucatu e possui um intenso fluxo de veículos. De acordo com Abelardo, muitos motoristas têm abusado da velocidade em destacada via pública e buscando melhorar tal problema, o vereador solicitou ao secretário municipal de Infraestrutura, informar sobre a possibilidade de instalar redutor de velocidade, do tipo lombada, na Rua Rodrigues César, na altura do número 1345, na Vila Nova Botucatu, visando garantir a segurança de quem circula diariamente pela referida via.
Na última solicitação, o vereador pede para que o Poder Executivo estenda as obras de colocação das galerias de águas pluviais na Rua Dr. Jaguaribe para mais 70 metros acima, até próximo da residência de número 450, evitando que as águas provenientes da chuva inundem as residências do local. “Há tempos o local sofre com fortes enxurradas nos dias de chuva e, a fim de resolver a situação, a Prefeitura Municipal iniciou as obras para colocação de galerias de águas pluviais. Ocorre que as obras contemplam apenas o trecho compreendido entre as ruas Galvão Severino e Cesário Mota e os moradores da localidade procuraram este parlamentar solicitando estender a colocação das galerias para mais 70 metros”, explica o vereador.