Buscando informações a respeito do andamento das obras de construção da represa no Rio Pardo, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para formalizar um pedido pelo cronograma da obra. Além disso, pediu também ações de melhorias no Residencial Lívia II. Os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
O primeiro dos documentos foi encaminhado ao Prefeito Municipal, Mário Pardini e pede para que o mesmo informe sobre a possibilidade de encaminhar à Câmara Municipal, um relatório completo de todas as atividades já executadas referentes a construção da represa do Rio Pardo no Complexo do Véu de Noiva, bem como o cronograma e as previsões sobre os passos em execução e as próximas ações previstas.
De acordo com o documento, desde as últimas informações veiculadas pela imprensa da cidade, com relação ao processo licitatório, no início do ano, mais nenhuma informação a respeito do andamento da obra foi passado oficialmente aos vereadores. “Nenhuma informação além dessa foi publicada nos últimos meses, deixando tanto a população quanto o Poder Legislativo sem notícias a respeito. Por se tratar de uma obra de grande complexidade, que mudará a rotina da cidade e uma grande quantidade de recursos envolvidos na mesma, é importante que exista muita transparência em todos os processos, sendo dever do Poder Legislativo buscar informações oficiais a respeito te todos os trâmites da mesma”, explica Izaias Colino.
A segunda solicitação teve como destinatários a comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o secretário municipal de Segurança e Comandante da Guarda Civil Municipal e o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, solicitando que todos analisem a possibilidade de, cada um em sua esfera, ampliar o policiamento nas imediações do Residencial Lívia II, investigar os casos de furtos nas residências da localidade, bem como providenciar a regularização do Código de Endereçamento Postal [CEP] das vias do destacado bairro junto a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.