Ouvir a Notícia
O vereador Lelo Pagani [PT] se mostrou atento a questões diversificadas na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Entre os temas discutidos estavam a necessidade de investimentos em iluminação pública, implantação de praça, sinalização de solo em frente a clínica oncológica, entre outros.
No requerimento nº 574/2011, o parlamentar destaca a existência de uma área verde, pertencente à Prefeitura, ao lado da Escola Luiz Tácito Virgínio dos Santos e da Creche do Jardim Flamboyant – local que não conta com calçadas e nem infraestrutura de iluminação ou lazer para os moradores da região e estudantes das unidades de ensino.
Neste contexto, o vereador solicita ao Executivo a possibilidade de transformar o local em praça pública, a partir da realização de investimentos em calçadas e iluminação pública.
Já no requerimento nº 575/2011, Lelo Pagani solicita à Prefeitura que seja feita pintura de solo em frente do Centro de Doenças da Mama, localizado na Rua Doutor Costa Leite, nº 1190, de modo que possa ser garantida vaga para ambulâncias que necessitarem parar no local.
Na sequência, no requerimento nº 576/2011, o vereador cobra providências da Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] em relação à iluminação pública de duas ruas na região dos Jardins Flamboyant e Monte Mor.
Segundo Pagani, tratam-se de lâmpadas de postes e transformadores da Avenida Lourenço Castanho e da Rua Antônio Brasilino. A preocupação do vereador está relacionada à questão da Segurança Pública
Limpeza pública foi tema de debate no requerimento nº 577/2011. No documento, o vereador solicita ao Executivo providências em relação a um terrenos da Prefeitura localizado na Rua Augusto dos Reis, ao lado do número 39, no Bairro Alto – que apresenta acúmulo de lixo. Além disso, o parlamentar solicita a colocação de um tambor para depósito de lixo na Rua Luiz Alberto Cesário, ao lado do número 208, em terreno baldio em Rubião Jr.
Por fim, o vereador Lelo Pagani solicita ao Executivo a possibilidade de realizar a troca da placa da Praça Baden Powell em função de o nome do homenageado – que dá nome ao local – estar escrito de modo incorreto. Atualmente, a placa registra a grafia Baden “Power”.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] não conta com prazo determinado para retornar o questionamento legislativo.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 21 de julho de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara