Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Fontão [PSDB] debateu questões ligadas à Educação, à infraestrutura urbana e a necessidade de estabelecimento de incentivos fiscais para solução de problema no trânsito.
Relacionado com a questão da infraestrutura urbana, no requerimento nº 757/2011, o parlamentar solicita à Prefeitura a possibilidade de realização de operação “tapa-buraco” da Rua Domingos Garcia, na Vila Santa Catarina, tendo em vista o estado precário de conservação da via.
Solicitação semelhante foi realizada por meio do requerimento nº 758/2011. No documento Fontão aponta a necessidade de realização recapeamento asfáltico da Rua Salim Kahil, nas proximidade do nº. 447, na Vila Nogueira, a fim de atender aos anseios de moradores e demais pessoas que transitam pelo local.
Ainda no mesmo sentido, mas em parceria com o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], o vereador Fontão [PSDB] solicita a realização de recapeamento asfáltico na Rua Jornalista Pedro Chiaradia, no Conjunto Habitacional “Engenheiro Francisco Blasi”, tendo em vista que existem buracos no local que prejudicam o fluxo e danificam automóveis. A reivindicação foi protocolada pelo requerimento nº 755/2011.
Também em parceria com o chefe do Legislativo, mas em outra frente de trabalho, o vereador Fontão sugere ao Executivo Municipal a possibilidade de a possibilidade de oferecer incentivos fiscais a proprietários de terrenos localizados no Centro da Cidade que transformem seus lotes locais em áreas para estacionamento de veículos. “A ação seria benéfica para sociedade, pois, atualmente, estacionar no centro comercial de Botucatu é uma tarefa árdua”, coloca. A questão é debatida no requerimento nº 756/2011.
Por fim, em parceria com os vereadores Lelo Pagani [PT], Professor Gamito [PT] e Professor Nenê [PSB], o vereador Fontão [PSDB] solicita à Presidência da Câmara Municipal de Botucatu a realização de Audiência Pública com o intuito de buscar soluções para o grave problema de falta de professores na rede estadual de ensino em Botucatu. O pedido foi protocolado por meio do requerimento nº 765/2011.
O Executivo da Cidade tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 23 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara