Atento aos frequentes pedidos apresentados pela população, o vereador Sargento Laudo [PP] manteve sua linha de atuação na defesa da causa animal, bem como na luta por moradias populares. Durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, o legislador encaminhou pedidos por um parque para animais, pela construção de casas em mutirão e por programa de sustentabilidade da CPFL. Todos os pedidos foram aprovados pelos demais legisladores.
O primeiro pedido foi encaminhado ao prefeito municipal, Mário Pardini, solicitando que o mesmo informe sobre a possibilidade de implantar no município um espaço destinado aos animais domésticos, como cães, entre outros, com regras específicas de convívio e estrutura mínima para funcionamento em segurança. “Em Botucatu, não há espaço específico ou uma área destinada para passeios com cachorros e outros animais de estimação, em convívio harmônico e equipado com lixeiras próprias, local para hidratação e regras específicas para o convívio pacífico entre os animais. A implantação de uma área com esse intuito seria de extremo benefício bem como poderia, além de se tornar um ponto de encontro para lazer, também ser utilizada para outras ações como vacinação, castração, feiras de adoção, entre outras coisas”, comenta o vereador.
A segunda demanda do vereador foi encaminhada novamente ao Poder Executivo, bem como ao superintendente da Sede Regional de Bauru da Caixa Econômica Federal [CEF], solicitando que sejam realizados estudos visando viabilizar a construção de moradias populares no sistema de mutirão em Botucatu. O sistema de mutirão é aquele normalmente adotado pelas classes menos favorecidas, onde a Prefeitura doa os lotes e material de construção, ou conforme convencionado, e os próprios interessados constroem suas casas. O sistema seria uma alternativa relevante para tentar diminuir o déficit habitacional.
A terceira solicitação do vereador Sargento Laudo é para que o município realize estudos e avalie a possibilidade de participar do Programa de Eficiência Energética [PEE] da CPFL, com o intuito de beneficiar a população com benfeitorias, bem como contribuir para a sustentabilidade através do recurso que este programa disponibiliza. Os PEE são executados anualmente e “dispõe sobre realização de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em eficiência energética por parte das empresas concessionárias, permissionárias e autorizadas do setor de energia elétrica, e dá outras providências”. “É de extrema importância que o município adote, promova e incremente projetos de eficiência energética, beneficiando a população e contribuído para a sustentabilidade do planeta”, conclui.