Sempre demonstrando preocupação em garantir o acesso às famílias mais carentes, o vereador Carlos Trigo [PDT] demonstrou toda sua preocupação com as pessoas carentes e que precisam de óculos durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, quando solicitou a implantação de um banco de óculos. O requerimento foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
Dede que foi eleito como vereador pela primeira vez, está já é a quinta oportunidade em que o vereador oficializa o pedido pelo serviço [2003, 2008, 2009, 2012 e 2019] para a população mais carente. Desta vez o requerimento foi encaminhado para a secretária municipal de Assistência Social, Sílvia Fumes de Carvalho, pedindo para que a mesma, informe sobre a possibilidade de criar um “Banco de Óculos” em Botucatu, visando atender as necessidades existentes.
De acordo com Carlos Trigo, a população carente não tem, na grande maioria das vezes, condições de comprar seus óculos, quando estes são receitados pelo oftalmologista e seria de grande valor a criação de um “Banco de Óculos” em Botucatu, em um espalho onde as pessoas com baixo poder aquisitivo pudessem receber gratuitamente seus óculos, quando receitados pelo médico.
O vereador acredita que o sucesso do programa dependeria também da ação voluntária de muitos munícipes. “Muitas pessoas possuem em casa óculos que não utilizam mais, ou com algum pequeno defeito de fácil solução e que não têm um destino adequado para o mesmo, as vezes até sem saber que podem ser úteis para outras pessoas mais necessitadas. Botucatu é uma cidade que abraça esse tipo de ação. Tenho certeza que teríamos uma contribuição valorosa”, completa Carlos Trigo.