Os temas relacionados a perturbação de sossego são frequentes na rotina dos vereadores e um dos que mais chama a atenção é o provocado por meio da ação de motociclistas. Buscando uma alternativa para isso, o vereador Cula [PSC] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal para cobrar das autoridades competentes, mais rigor na fiscalização dos citados veículos. O pedido foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.
O documento foi encaminhado ao à comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior, ao secretário municipal de Segurança e ao comandante da Guarda Civil Municipal, solicitando que o trio informe sobre a possibilidade de tomar as devidas providências no sentido de coibir os abusos cometidos por motociclistas que circulam ao longo das vias do município deixando suas motos com o escapamento aberto desrespeitando a lei do silêncio e causando transtornos aos moradores e trabalhadores.
De acordo com o vereador, frequentemente munícipes das mais variadas regiões da cidade o procurar para apresentar ao mesmo uma série de reclamações relacionadas ao problema. Para Cula, trata-se de uma questão que tem ultrapassado a barreira do aceitável e que precisa de uma fiscalização mais rigorosa por parte das autoridades que atuam na cidade, com o objetivo de coibir tal prática.
O legislador afirma que o abuso por parte dos motociclistas deve ser combatido. “Constantemente sou procurado por munícipes incomodados pelo excesso de barulho provocado por motos com o escapamento aberto em nossa cidade. O barulho, além de causar grande incômodo, perturba o sono da população, causando sustos às pessoas que frequentemente acordam altas horas da noite devido à intensidade dos ruídos provocados pelas motos”, explica.