Ouvir a Notícia
O vereador Abelardo [PV] apresentou demandas ligadas à mobilidade urbana e segurança no trânsito na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
No requerimento nº 528/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de transferir a vaga demarcada em frente ao nº. 70 da Praça Comendador Emílio Peduti [Praça do Bosque], destinada às pessoas com deficiência, para defronte ao nº. 78 da mesma localidade.
Segundo o vereador, em razão da vaga estar localizada entre estacionamentos “não preferenciais”, muitos motoristas com deficiência alegam dificuldade de estacionar. Isso porque, existe a necessidade de empreender várias manobras num local de intensa movimentação de veículos e pedestres.
Na sequência, requerimento nº 529/2011, Abelardo solicita a possibilidade de o Poder Executivo Municipal adotar providências urgentes objetivando a remoção e a contenção da terra que deslizou sobre a pista da Rodovia Gastão Dal Farra, próximo ao futuro Parque Tecnológico.
O parlamentar também apresentou demanda à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp]. No requerimento nº 530/2011, Abelardo solicita à empresa a possibilidade executar reparos na calçada e no meio-fio do local supracitado, visando restabelecer as condições de acessibilidade para pedestres e cadeirantes no local. Os danos teriam sido causados em função de trabalhos realizados pela empresa.
Já em parceria com o vereador Professor Nenê [PSB], no requerimento nº 527/2011, o vereador Abelardo [PV] solicita ao Executivo a possibilidade de executar serviços de recapeamento asfáltico na Rua Napoleão Laureano, na Vila Antártica. “O local não apresenta condições satisfatórias de conservação e o considerável fluxo diário de veículos vem aumentando gradativamente o desgaste”, destaca.
Por fim, ainda em parceria com o vereador Professor Nenê [PSB], no requerimento nº 517/2011, o vereador Abelardo [PV] solicita informações ao Executivo em relação às reivindicações enviadas por e-mail por um munícipe sobre a Avenida Deputado Dante Delmanto.
O Executivo tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Abelardo [PV] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo [Sabesp] não conta com prazo determinado para resposta.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 21 de julho de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara