A busca de uma área para convívio e lazer para munícipes bem como pela solução de um problema relacionado à mão de direção de uma movimentada via, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] encaminhou dois requerimentos durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, pedido revitalização de uma área no Jd. Flamboyant e mudança em via no Jardim Paraíso.
O primeiro dos pedidos, aprovado pela unanimidade dos demais legisladores, foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, André Peres, solicitando que o mesmo informe sobre a possibilidade de revitalizar a área institucional localizada entre a Rua Rosa Maria de Camargo Basseto e a Avenida Manoel Pinheiro Ribeiro, de forma a transformá-la em uma área de lazer para a comunidade do Jardim Flamboyant.
De acordo com a vereadora, o bairro onde se encontra a área é bastante populoso e possui um número grande de crianças e jovens, mas com poucas áreas de lazer. “Existe uma área situada entre a Rua Rosa Maria de Camargo Basseto e Avenida Manoel Pinheiro Ribeiro que está desocupada e pertence a Prefeitura Municipal. Referida localidade acolheria uma bela área de lazer para a comunidade do entorno, considerando a demanda da conquista desse espaço de lazer por muitos anos com parque, bancos, jardins e academia ao ar livre”, explica Alessandra Lucchesi.
O segundo pedido foi novamente direcionado para a Infraestrutura, cobrando estudos visando implantar mão única de direção na Rua Atílio Losi, onde está localizada a EMEFEI. “Prof. Luiz Carlos Aranha Pacheco”, visando garantir a segurança e a fluidez do trânsito no local. O local é uma instituição com elevado padrão educacional e o trecho onde está situada a escola é estreito, causando transtornos de grandes proporções nos horários de entradas e saídas de alunos, pois, além da via possuir mão dupla de direção, ainda existem carros estacionados dos dois lados.