Botucatu é uma cidade que se mantém sempre na vanguarda em diversos assuntos por tratar de maneira clara praticamente todos eles. Buscando solucionar problemas pontuais da cidade, o vereador Izaias Colino [PSDB] encaminhou demandas pela instalação de tela de segurança em ponte no setor norte bem como um pedido por informações a respeito do programa de arborização do município. Demandas aprovadas pelos demais legisladores.
Sobre a ponte, Colino foi procurado por moradores próximos à Ponte “Cruzeiro do Sul”, que faz a ligação do Jardim Ipê com o Jardim Ouro Verde. “Desde a sua inauguração, os moradores se preocupam com fato da ponte não contar com tela de proteção, o que a torna perigosa e facilita o ato de suicídio. O local já é conhecido pelas tentativas e casos oficializados e precisa de uma ação emergencial”, afirma. Diversos requerimentos pedindo a instalação de telas de proteção no local já foram feitos, mas nenhum foi atendido e desta vez o vereador novamente oficializa a demanda ao Poder Executivo.
A segunda demanda foi direcionada ao secretário municipal do Verde, Márcio Piedade Vieira e pede para que o mesmo informe se existe déficit de árvores em Botucatu e, em caso positivo, qual o déficit, bem como se a municipalidade tem orientação sobre a disponibilidade de mudas de árvores gratuitas, previstas na Lei Complementar nº 776/2010, que “dispõe sobre o código de arborização do município de Botucatu”.
O documento foi apresentado em parceria com o vereador Paulo Renato [PSC] e destaca que a arborização do município é assunto de interesse de todos. “Recentemente foi divulgado que em nossa cidade existia um grande déficit de árvores e eu pessoalmente verifiquei que num passado recente, algumas mudas de árvores foram plantadas em alguns pontos da cidade. No entanto, não mais verifiquei a plantação de novas mudas”, justifica Izaias.