Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Professor Gamito [PT] se mostrou preocupado com questões ligadas à Ilimunação Pública, recapeamento asfáltico, recuperação de erosão, além de preservação e ocupação de patrimônio histórico.
No requerimento nº 1114/2011, o parlamentar solicita à Gerência da Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] a possibilidade de promover a melhora da iluminação nos quatro postes existentes sobre a ponte localizada na Rua Pinheiro Machado, sobre o “riacho do Tanquinho”, que dá acesso à popular “Vila Aparecida”. No documento também são solicitados os seguintes serviços: troca de lâmpadas queimadas ou que apresentem pouca luminosidade, além da retirada de galhos de árvores que impedem a visibilidade.
Já no requerimento nº 1115/2011, Professor Gamito aponta à Administração Municipal a necessidade de solucionar o problema de erosão [um grande buraco] que ocorre em uma rua de terra, próxima ao cruzamento entre as Ruas Silvestre Bártoli e Luciano Lunardi, na Vila Ferroviária.
O requerimento nº 1116/2011 é endereçado à empresa Telefónica. No documento, o parlamentar cobra da operadora de telefonia informações sobre os motivos pelos quais a rede de fiação telefônica é tão baixa em Botucatu, ficando caídos ou “encurvados”. Exemplo dessa situação pode ser encontrado na Rua Luiz Geraldo de Oliveira, próximo à residência de nº 108, no Parque dos Pinheiros.
Sobre a questão da preservação e ocupação de patrimônios históricos em Botucatu, o vereador Professor Gamito apresentou duas solicitações de informação ao Executivo.
Na primeira, requerimento nº 1117/2011, o parlamentar questiona os sobre a reforma e utilização dos prédios da Estação Ferroviária, Pátio das Locomotivas [antigo depósito] e Depósito de Mercadorias pela Prefeitura Municipal – já que toda a área passou a ser de propriedade do Poder Público Local.
No mesmo sentido, no requerimento nº 1118/2011, o vereador solicita informações sobre a reforma do prédio do Antigo Fórum e a instalação da Pinacoteca do Estado em Botucatu.
O Executivo Municipal tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Professor Gamito [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Companhia Paulista de Força e Luz [CPFL] e a Telefónica não contam com prazo determinado para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 01 de novembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara