Notícias

Ouvir a Notícia


Sessão ordinária pós feriado prolongado com seis projetos em pauta

Diretrizes para educação integral na rede municipal de ensino é uma das pautas da noite.

Imagem de 1761317669251-930

A sessão plenária que usualmente acontecem às segundas-feiras, acontecerá na quarta-feira, dia 29 de outubro, devido ao feriado do “Dia do Servidor Público”, e conta com seis projetos em pauta, sendo um do Executivo e cinco do Legislativo.

O primeiro deles, de autoria do Prefeito, volta à pauta após pedido de vistas do vereador Ielo e que define orientações para implantação da educação integral na rede municipal de ensino, não somente ampliando a carga horária, mas contemplando o desenvolvimento pleno dos estudantes, nos aspectos intelectual, físico, social, cultural e emociona. Entre essas diretrizes estão a integração entre diferentes conhecimentos no território educativo, a participação da comunidade, a utilização do tempo escolar de forma enriquecedora e o diálogo entre o currículo adotado e o projeto político-pedagógico das escolas.  

Já de autoria do Legislativo, projetos dos vereadores Zé Fernandes (PSDB), Lelo Pagani (PSDB) e Thiago Padovan (PSD), denominam logradouros em Botucatu e ponto de atendimento no Alvorada da Barra, respectivamente, com o objetivo de melhor integração e acesso a serviços de qualidade pelos munícipes dessas localidades.

Fechando a pauta com um projeto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Botucatu, que concede diploma aos Doadores de Sangue e Órgãos. Em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB)/UNESP, através do Hemocentro e da Organização de Procura de Órgãos, essa homenagem é um incentivo aos doadores que se solidarizam para ajudar a salvar vidas, bem como na recuperação de acidentados e doentes. O evento já tem data marcada e acontece em 19 de novembro no plenário da Câmara Municipal. 

Confira os projetos que compõem a pauta das sessões:

 1) Projeto de Lei Nº 85/2025, de iniciativa do Prefeito, que define as diretrizes gerais a serem observadas na implantação da política de educação integral nas escolas da rede municipal de ensino de Botucatu e estabelece outras providências.

2) Projeto de Lei Nº 70/2025, de iniciativa do vereador Zé Fernandes, que denomina de "Arnaldo de Mello Oliveira” o Campo de Futebol, situado à Rua Arco Iris, nº 130, no Recanto Azul.

3) Projeto de Lei Nº 71/2025, de iniciativa do vereador Zé Fernandes, que denomina de "Maria Rita Piloto de Oliveira” a Academia ao ar livre situada na praça da rua Arco Iris n°130, no Recanto Azul.

4) Projeto de Lei Nº 91/2025, de iniciativa do vereador Lelo Pagani, que denomina de "Alameda São Francisco de Assis” o trecho de Acesso à Escola do Meio Ambiente.

5) Projeto de Lei Nº 97/2025, de iniciativa do vereador Thiago Padovan, que denomina de "Elias Vieira” o Ponto de Atendimento – Extensão da Unidade de Saúde da Família de Vitoriana”, no Alvorada de Barra Bonita em Terras de Botucatu.

6) Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2025, de iniciativa da Mesa Diretora, que concede o Diploma "Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos.

 

Exerça sua cidadania e acompanhe os trabalhos legislativos, a partir das 19h, presencialmente no plenário da Câmara, ou ao vivo pelas transmissões no site oficial, canal do YouTube, Facebook e TV Câmara (Canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NetTV).


Publicado em: 24 de outubro de 2025

Publicado por: Isabela Ranzani

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de Botucatu realizou, nesta segunda-feira, 29 de dezembro, uma sessão extraordinária para analisar um projeto de autoria do Poder Executivo. Na ocasião, os vereadores aprovaram por unanimidade ajustes nas leis orçamentárias do m...
Na próxima segunda-feira, 29 de dezembro, a Câmara de Botucatu realiza a 29ª sessão extraordinária. A plenária está marcada para as 10h, pois mesmo durante o recesso parlamentar o trabalho continua e nesse período podem ser convocadas sessões extr...
Entre os dias 23 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Botucatu estará em recesso parlamentar, conforme previsto no artigo 110 do Regimento Interno da Casa. Durante esse período, as sessões ordinárias são suspensas,...
No último dia 23 de dezembro, a Câmara de Botucatu entrou em recesso, marcando o encerramento de mais um ano parlamentar. Em 2025, o Legislativo municipal se destacou pela aprovação de mais de 40 projetos de lei e pela intensa atividade dos veread...
A Câmara Municipal de Botucatu encerrou o ano legislativo de 2025 na última segunda-feira (22/12) com uma plenária dupla. Durante a noite, os vereadores analisaram e aprovaram projetos de impacto para o município, além de pedirem vista e adiamento...
A Câmara de Botucatu encerrou suas atividades financeiras de 2025 com saldo positivo em caixa. Executando 90,08 % de um montante de R$ 8.526.000,00 (oito milhões, quinhentos e vinte e seis mil reais), repassado pelo município, o valor de R$ 714.04...

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!