Ouvir a Notícia
O presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], acompanhou o trabalho de desobstrução de um córrego que corta o Distrito de Rubião Júnior. O leito d’água estava completamente assoreado há alguns anos.
As obras de desobstrução ocorreram no trecho do córrego que corta a Rua Luiz Cassinelli. De acordo com o parlamentar, no último domingo [9 de agosto], o local ficou alagado em função da água da chuva. “Nesse dia, os moradores da região me chamaram para constatar a situação”, relata. “Realmente não havia condições de segurança aos moradores, já que a água ameaçava invadir as casas”, destaca.
O chefe do Legislativo, então, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, que atendeu a solicitação e resolveu o problema. Para isso, foi necessário o deslocamento de uma máquina ao local.
O presidente Curumim elogia a celeridade na solução do problema. “Os servidores, sempre atentos e com boa vontade, fizeram os trabalhos necessários no local e desobstruíram o leito do córrego”, diz. “É bom saber que Botucatu conta com equipe tão competente na Secretaria Municipal de Obras”, salienta.
De acordo com o parlamentar, o problema do assoreamento ainda não foi resolvido, apenas a possibilidade de alagamento no local. “Ainda é necessário um trabalho mais intenso para solucionar a questão do assoreamento”, coloca. “O importante é que os moradores da região não correm mais o risco de terem suas casas invadidas pelas águas”, finaliza o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB].
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 11 de outubro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara