Ouvir a Notícia
O vereador Lelo Pagani [PT] focou sua atuação na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu no debate sobre a população idosa local, a revitalização da Rua Amando de Barros e na necessidade de melhorias no trânsito da Cidade.
No requerimento nº 1015/2011, o parlamentar solicita informações ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE] sobre dados relativos à população acima de 80 anos de Botucatu e, em especial, o fornecimento dos endereços das pessoas centenárias da comunidade. O pedido se deve à importância da realização de homenagem pela Câmara Municipal.
Já no requerimento nº 1017/2011, Pagani aponta a necessidade de realização de estudos relativos às possibilidades de melhorias no trânsito da Rua Rafael Sampaio. O local teve aumento demasiado no fluxo, também, em função da interdição de uma ponte na região.
A revitalização da Rua Amando de Barros volta à pauta no requerimento nº 1025/2011. No documento, o parlamentar questiona o Executivo sobre eventuais prazos de execução das obras e sobre a negociação com os comerciantes do local.
No que diz respeito à sinalização de trânsito, Pagani solicita a realização de pintura de faixas de pedestres na Avenida Dante Delmanto e a colocação de outras sinalizações adicionais que ajudem os pedestres a não ficarem reféns do trânsito, nas calçadas e no canteiro central, especialmente as crianças e pessoas com mais idade. A reivindicação consta no requerimento nº 1029/2011.
Por fim, o vereador Lelo Pagani [PT] apresentou Moção de Congratulações para o Dr. José Manoel Bertolote, médico psiquiatra e professor da Faculdade de Medicina da Unesp [Câmpus de Botucatu], pelo prêmio recebido no dia 16 de setembro de 2011, em Pequim, China.
Na Tribuna, o parlamentar explicou que o prêmio foi concedido como forma de reconhecimento pelos trabalhos que tem realizado na prevenção do suicídio. “Temos de enaltecer todos aqueles que trabalham pelo bem comum e que elevam o nome da cidade de Botucatu”, declara.
A Moção de Congratulações para o Dr. José Manoel Bertolote foi aprovada por unanimidade no Plenário da Câmara Municipal de Botucatu e recebeu assinatura de apoio de todos os vereadores da 15ª Legislatura da Casa.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Lelo Pagani [PT] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 11 de outubro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara