Izaias Colino parabeniza Federação Paulista tenta incluir Kung Fu nas modalidades dos Jogos Abertos
Izaias Colino parabeniza Federação Paulista tenta incluir Kung Fu nas modalidades dos Jogos Abertos
Na sessão da Câmara Municipal do último dia 13, foi aprovado uma moção de congratulações de autoria do vereador Izaias Colino [PSDB], que parabeniza a federação paulista de Kung Fu pelas suas tratativas para a inclusão da arte marcial “Kung Fu” na relação das modalidades disputadas nos Jogos Abertos do Interior.
O vereador exalta a ação. “O Kung Fu é um esporte em constante crescimento e desenvolvimento em nossa cidade, no Estado e no País; e que se trata de uma Arte Marcial que orienta ao praticante, princípios básicos de moral, ética e disciplina, direcionando-o a uma filosofia de vida, formando assim melhores cidadãos. Além disso, o Kung Fu é uma modalidade esportiva que abrange grande número de pessoas, e que a sua inclusão nos Jogos Abertos do Interior, vem de encontro com um de seus principais objetivos, que é o de coroar o desenvolvimento da prática desportiva nos municípios do Estado. Se o Kung Fu fizer parte do calendário esportivo do Estado, como modalidade oficial nos Jogos Abertos, proporcionará a possibilidade de convênios e projetos de formação de equipes nos municípios, por isso só temos a exaltar a ação da federação paulista por tentar incluir Kung Fu” na relação das modalidades disputadas nos Jogos Abertos do Interior. É uma ação extremamente importante e merece nosso reconhecimento”, destaca Colino.
Ronaldo Fogueral, integrante da Academia Shaolin Kung Fu em Botucatu, presente na sessão da Câmara Municipal, acredita que a medida, que já vem ganhando adeptos na Internet, irá ajudar a divulgar a prática milenar do Kung Fu. “O Kung Fu já será uma modalidade olímpica em 2020, na China já participou como modalidade de apresentação. Campinas, Bauru, Limeira e agora Botucatu também vem apoiando a questão de incluir o Kung Fu no Jogos Abertos do Interior e na Internet já circula uma petição online que já angariou mais de 2 mil assinaturas. A arte do Kung Fu vem crescendo muito em nosso estado, tanto é que a base da seleção brasileira é do estado de São Paulo. Nossa academia mesmo classificou atletas para o campeonato paulista. A inclusão da arte nos jogos abertos será de vital importância para difundir a prática entre os jovens”, conclui.