Ouvir a Notícia
Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Fontão [PSDB] debateu uma série de questões específicas na Cidade. Entre os temas abordados estavam Infraestrutura Urbana, Educação, Assistência Social e a polêmica liberação dos Rodeios no Município.
No requerimento nº 947/2011, o parlamentar solicita ao Executivo a possibilidade de construção de calçamento e realização do nivelamento da rua para escoamento de água pluvial na viela que interliga a Rua Hermínio Marco Calonego e a Rua Primo Paganini, no Jardim Panorama.
No campo da Assistência Social, Fontão sugere ao Executivo que, em parceria com as entidades sociais e de saúde devidamente cadastradas no Município, confeccione e distribua urnas em vários estabelecimentos comerciais, a fim de que os consumidores que não colocam o número do CPF na nota fiscal possam depositar esses documentos nestas urnas. O objetivo é o de que essas entidades possam adquirir créditos do Programa Nota Fiscal Paulista por meio dessas notas.
Em parceria com o vereador Curumim [PSDB], no requerimento nº 948/2011, o vereador Fontão [PSDB] solicita a possibilidade de realização de reparos no passeio público ao redor do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” [Inca], em especial em área próxima ao portão principal.
No campo da Educação, ainda em parceria com Fontão, o presidente Curumim salienta a importância da construção de uma creche municipal entre os bairros Jardim Reflorenda, Jardim Palos Verdes e “Conjuntos Habitacionais dos Comerciários”. A solicitação foi protocolada por meio do requerimento nº 950/2011.
Já no requerimento nº 951/2011, Fontão solicita ao Executivo a possibilidade de realização de estudos no sentido da implantação de uma pista para caminhada e corrida, devidamente iluminada, em volta do campo de futebol do Clube “VII de Setembro Futebol Clube” – que já possui convênio com a Prefeitura. O objetivo é proporcionar espaço de lazer e atividade esportiva aos residentes na região do Jardim Paraíso. O documento também é assinado pelo vereador Curumim [PSDB].
Por fim, o parlamentar solicita à Presidência do Legislativo a possibilidade de realização de Audiência Pública com o intuito de debater questões relativas a promoção de rodeios em Botucatu. Também assinam a solicitação de Audiência os vereadores Xê [PSDB], Dr. Bittar [PCdoB] e Bombeiro Tavares [DEM].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Fontão [PSDB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 27 de setembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara