Ouvir a Notícia
Estudantes moradores do Distrito de Rubião Júnior voltam a frequentar a escola da região. Em função do aumento na demanda por vagas e a falta de espaço físico na Escola Professor João Queiroz Marques, os jovens haviam sido transferidos para a Escola João Maria de Araújo Júnior, na Vila São Lúcio.
Em meados do mês de julho, mães de estudantes fizeram uma manifestação pacífica em frente à unidade escolar do Distrito de Rubião Júnior, reivindicando o retorno dos jovens. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB], se mostrou solidário à questão e se comprometeu a colaborar.
De acordo com o parlamentar, a demora estava relacionada às obras de ampliação da escola do Distrito. “Era uma questão burocrática, que demandou tempo e um pouco de paciência”, diz. “O importante é que a situação já foi superada”, ressalta.
Curumim reconhece a importância da atuação da população nesse processo. “A participação dos munícipes é fundamental para evidenciar a emergência das reivindicações”, diz. “O apoio da comunidade às solicitações é importantíssimo, sobretudo, para o trabalho dos agentes políticos”, aponta.
Por fim, o chefe do Legislativo destaca os benefícios de os estudantes de Rubião Júnior voltarem a frequentar a escola do Distrito. “Esses jovens estavam chegando muito tarde às suas casas, ficando cansados”, relata. “O aproveitamento dos estudos será ainda maior agora”, finaliza o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB].
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 17 de agosto de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara