Ouvir a Notícia
O vereador Dr. Bittar [PCdoB] aponta a necessidade de esforços do Executivo Municipal para organizar os produtores de leite locais no sentido de garantir o escoamento da produção de leite para atender a demanda da Merenda Escolar.
A questão foi discutida por meio do requerimento nº 651/2011. No documento, o parlamentar argumenta que a Lei Federal nº 11.947 obriga que pelo menos 30% dos produtos adquiridos para alimentar os estudantes das unidades públicas de ensino devem ser provenientes da agricultura familiar.
Para Dr. Bittar, políticas desse tipo, e com esse foco, tendem a garantir um constante escoamento da produção, proporcionando mais estabilidade aos produtores locais.
Neste contexto, a organização dos produtores locais de leite poderia ampliar essa política pública no Município e, por consequência, estimular a produção agropecuária de Botucatu – tendo em vista grande demanda por leite na merenda escolar.
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Foto: André Luís Lourenço/CMB
Publicado em: 21 de julho de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara