Ouvir a Notícia
O vereador Dr. Bittar [PCdoB] utilizou seu espaço na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu para debater questões ligadas a um caso de emissão de fumaça no Parque Imperial, ao Macrozoneamento da Cidade e a realização de Rodeios no Município.
No requerimento nº 969/2011, o parlamentar questiona o Executivo e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental [Cetesb] sobre um possível excesso de poluição com emissão de fumaça e fuligem causada pela Usina de Asfalto localizada no bairro Parque Imperial. “Tem ocorrido cheiro forte e desagradável, que atinge os moradores da região, impregnando o ar e as roupas, ocasionando náuseas e quadros respiratórios como tosse e dores no peito nas pessoas”, relata.
Já no requerimento nº 970/2011, o vereador solicita atenção do Poder Público no sentido de que seja efetuada a sinalização adequada com a indicação dos nomes das praças de Botucatu.
Relacionado à conservação de vias públicas, no requerimento nº 971/2011, Dr. Bittar solicita a realização de reparos nos buracos das travessas da Av. João Baptista Carnietto, bem como a retirada de mato das guias das ruas Thomaz Matheus Filho e Prof. Milton Guimarães. No documento, o vereador ainda aponta a necessidade de retirada da areia que se acumula na esquina da rua Prof. Milton Guimarães com a Rua Manoel Sobrinho.
O requerimento nº 972/2011 teve por objetivo reivindicar ao Executivo a implantação de sinalização com indicação da região que foi definida no Plano Diretor como Zona Especial de Interesse Turístico e Zona Especial de Interesse Sócio Ambiental, especialmente no entorno do bairro Demétria, na Rodovia Gastão Dal Farra. O intuito da medida é o de garantir o uso conforme diretrizes delineadas e ainda não regulamentadas no Plano Diretor Participativo, definido a partir da Lei Complementar n˚ 483/2007.
Por fim, Dr. Bittar solicita à Presidência do Legislativo a possibilidade de realização de Audiência Pública com o intuito de debater questões relativas a promoção de rodeios em Botucatu. Também assinam a solicitação de Audiência os vereadores Fontão [PSDB], Xê [PSDB] e Bombeiro Tavares [DEM].
O Executivo local tem 15 dias para responder aos requerimentos apresentados pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Botucatu. Já a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental [Cetesb] não conta com prazo para responder aos questionamentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu
Publicado em: 27 de setembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara